ZywOo fala sobre a emoção de se tornar campeão em casa e enfrentar desafiantes
O Mathieu “ZywOo” Herbaut comemora seu primeiro título de Major e seu 15º MVP, o primeiro em mundiais. O jogador, juntamente com sua equipe, ergueu o troféu após vencer a GamerLegion na grande final por 2 a 0 na série MD3.
Na zona mista, a estrela francesa concedeu entrevistas e conversou com a HLTV sobre a felicidade de conquistar o título e de enfrentar “zebras” durante a campanha rumo ao campeonato. Ao ser questionado sobre a sensação de se tornar campeão em casa, o jogador respondeu: “Acho que não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora, porque é a melhor coisa que já experimentei. Conseguimos, acabamos de vencer o Major (…), e só quero ver minha família e abraçá-los, beijá-los, é por causa deles, na verdade, por causa da minha família e dos fãs ao nosso redor”.
Sobre as equipes “azarões” do campeonato, foi perguntado como foi enfrentá-las e a preparação mental para isso. “Não foi estranho enfrentá-las, mas foi uma grande surpresa, porque obviamente não esperávamos jogar contra Into the Breach, Apeks e GamerLegion (…). Eles são muito bons individualmente, também são bons como equipe, então foi meio que uma armadilha, porque os azarões não sentem a mesma pressão que nós, os favoritos”, comentou Mathieu “ZywOo” Herbaut. “Preparamos muito nossa mentalidade antes de cada jogo, porque, como eu disse, é uma armadilha (…), eles têm estratégias novas, são muito bons individualmente e não têm medo de jogar, são corajosos”, concluiu o jogador.
A final aconteceu na Accor Arena, em Paris, entre a Vitality e a GamerLegion, com uma premiação total de US$ 1,25 milhões. Este foi o último mundial de CS:GO, sendo que o próximo será no CS 2. A Vitality sagrou-se campeã, garantindo o prêmio de US$ 500 mil e uma vaga na IEM Cologne 2023 e na Blast World Finals 2023.
Capa: ZywOo com o troféu da Blast e do MVP | HLTV