zews lamenta ser o único bicampeão que irá ao Major de Paris e diz que Counter-Strike 2 vai mudar completamente

Do time que conquistou dois Majors para o Brasil, somente zews estará presente em Paris

O treinado bicampeão de Major Wilton “zews” Prado, passou a maior parte do ano de 2022 afastado de suas atividades devido a um infarto. O breve período em que esteve em atividade foi para ajular O PLANO no RMR Américas, que aconteceu em outubro do ano passado. Anteriormente, a última atuação dele como treinador, foi pela equipe da Evil Geniuses, em 2021.

zews chegou ao PLANO em setembro de 2022, quando Raphael “cogu” Camargo alegou que deixaria o cargo. Quando convidado para se juntar à equipe, o veterano aceitou prontamente e alegou que “jamais iria deixar uma mulekada com paixão e raça ficar sem coach”.

Infelizmente sua equipe não conseguiu a classificação para o Major do Rio, mesmo com toda a dedicação do treinador. Após a classificação para o Major de Paris, zews falou com a HLTV.org e explicou a sensação de não ter ido ao Major, e ver seus ex-companheiros Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo, Marcelo “coldzera” David e Lincoln “fnx” Lau também bicampeões do maior evento de Counter-Srike, garantirem vaga para o evento que aconteceria no Brasil enquanto ele ficaria de fora.

“No último Major eu fui ajudar um amigo com O PLANO, e lembro-me do último dia, a montanha-russa de emoções. Tipo, muita felicidade por todos os meus ex-companheiros conseguirem (a vaga) e mesmo que eu estivesse lá apenas para preencher um espaço e ser amigável, não pude deixar de sentir aquele lado competitivo em mim, eu era o único que não estaria lá (no Major).”

“Agora, desta vez é a mesma mistura de emoções, mas trocadas, porque estou muito triste, de verdade, por eles não estarem lá, mas eu estou, e estou muito feliz pelos meus meninos. É uma loucura”, completou.

Foto: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR

O treinador também falou sobre o que achou do Counter-Strike 2, anunciado pela Valve em 22 de março. Algumas das figuras mais importantes do cenário competitivo tiveram acesso à versão beta. Zews disse que jogou pouco e achou divertido, embora ache que o jogo mudará completamente, além de afirmar que novos jogadores chegarão ao cenário profissional com o lançamento da versão oficial do CS2.

“Sim, recebi o beta no segundo dia, então apenas joguei brevemente, achei divertido. Minha sincera opinião é que tudo vai mudar. O jogo meio que me lembra o VALORANT, nos primeiros dois anos veremos os rostos antigos, depois virão muitos rostos novos que cresceram nesse caos.”

Segundo informação da própria Valve, a versão oficial do Counter-Strike 2 será lançada no segundo semestre deste ano. 

Capa: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você