zakk diz que a liderança de VINI é completamente diferente de FalleN

Zakk analisa a atuação de VINI como IGL e a busca por uma nova identidade 

Assim como Henrique “HEN1” Teles, o treinador da Imperial, Rafael “zakk” Fernandes, também concedeu uma entrevista pós-jogo contra a Grayhound para a Dust2 US. Durante a conversa, o brasileiro comentou sobre as trocas feitas no elenco da organização e o desempenho de Vinicius “VINI” Figueiredo atuando como IGL da equipe.

O entrevistador, Gonçalo “GoncOak” Carvalho, iniciou a conversa abordando o mapa da Mirage, que foi vencido pelos australianos. Zakk afirmou “que conseguimos amarrar algumas pontas soltas de ontem. Nossos anti-ecos ainda são péssimos, (…). Ainda estamos no processo de encontrar nossa identidade, quem somos. Antes tínhamos um rosto, um líder, FalleN, e era muito claro para todos como ele queria jogar. Agora estamos encontrando um novo estilo, mais agressivo. Só precisamos nos adaptar um pouco.”, afirmou.

Emendando sobre Gabriel “Fallen” Toledo, zakk foi questionado sobre esta mudança de capitão, do Professor para o VINI. Segundo ele, a principal diferença entre os dois é que o antigo IGL prefere um estilo mais cadenciado e mais lento, enquanto o atual gosta de mais agressividade. Acrescenta que está gostando muito de como o VINI está atuando, apesar de que ele ainda está aprendendo e se adaptando na nova função que nunca tinha feito antes. E ainda comenta que o jogador está se esforçando muito para melhorar. 

Foto: Divulgação/Navi

Voltando ao tema da Mirage, o mapa tem sido o ponto fraco da equipe atualmente. Zakk explicou que com as saídas de Fallen e Marcelo “chelo” Cespedes, a identidade da equipe mudou, e eles estão buscando trabalhar especialmente no lado TR de todos os mapas para evitar perdas desnecessárias, como anti-ecos e pistolas.

GoncOak perguntou sobre os planos da equipe a curto e longo prazo. Zakk mencionou que nos próximos seis meses eles desejam aprimorar o elenco, transformando VINI em IGL efetivo e ajudando HEN1 a se destacar no meta da AWP. Já a longo prazo, o objetivo é classificar e participar da PGL Major Copenhagen, o que teoricamente será o primeiro evento jogado no Counter-Strike 2.

Capa: zakk durante a IEM Cologne Play-In | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você