Brasileiro envia terceiro relatório à Valve após análise minuciosa do mapa
João “joaokaka1998” Ricardo Florêncio ampliou suas análises de mapas para a Overpass e descobriu 54 bugs no cenário. Na última quinta-feira, o brasileiro enviou o terceiro relatório sobre esses problemas à Valve. Em sua postagem no Twitter, João explicou que este foi seu primeiro relatório da Overpass no CS2 e mostrou o bug que considerou mais preocupante no mapa, onde a textura aparece somente de um lado.
Apesar do número aparentemente alto de 54 bugs, João explicou que “considerando que é um mapa remake, foi relativamente pouco em comparação com outros mapas que já encontrei. Na Anubis, por exemplo, que foi anunciada como mapa para o Major, levei 5 dias para encontrar e reportar mais de 100 bugs”.
Hoje mandei para o @CounterStrike o meu 3ª relatório de bugs e o 1ª para a Overpass para o CS2, Essa bug que dei de exemplo no banco é bem grotesco e como ninguém viu isso antes de lançar o mapa, Valve pls fix. pic.twitter.com/6Jf9V5DsY8
— Joaokaka1998 (@joaokaka1998) July 20, 2023
A Overpass foi o primeiro mapa a passar por uma reformulação mais extensa do CS:GO para o CS2 e foi disponibilizada no beta juntamente com a Vertigo na última segunda-feira. Durante uma conversa com a Dust2 Brasil, ele explicou como identifica os bugs nos mapas e revelou que pratica essa atividade desde 2017. Seus esforços foram reconhecidos pela Valve, que agradeceu seu trabalho em prol da melhoria do jogo.
Atualmente, o CS2 ainda está em fase beta fechado destinado aos jogadores que tiveram acesso ao jogo relatem os bugs encontrados. Dessa forma, a Valve pode corrigir os problemas antes de disponibilizar a versão final do jogo.
Até o momento, o novo jogo ainda não tem uma data exata para o seu lançamento, segundo a desenvolvedora será entre julho e setembro.
Capa: Reprodução