Equipe argentina recebe prêmio mesmo com derrota e mudança de adversário
Em um showmatch da FireLEAGUE Battle 2023, as equipes 9z Team e Virtus.Pro se enfrentaram em uma partida melhor de três (MD3) organizada pela FireLEAGUE. A equipe liderada por Dzhami “Jame” Ali saiu vitoriosa com um placar de 2 a 0, vencendo por 16 a 7 na Ancient e 16 a 5 na Inferno, levando para casa um prêmio de US$ 100 mil. Apesar da derrota, a equipe sul-americana recebeu um prêmio de US$ 50 mil.
Inicialmente, a equipe argentina enfrentaria a Imperial, mas devido às negociações de Gabriel “Fallen” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes com a FURIA, eles desistiram da partida.
🇷🇺 VIRTUS PRO ES EL CAMPEÓN DE LA #FiReLEAGUEBattle 🇦🇷@virtuspro derrotó 2 a 0 a @9zteam y los rusos se llevaron el prizepool de U$D100.000 💸.
— Todos E-Sports (@testodoesports) July 9, 2023
La Violeta, en segundo puesto, embolsó U$D50.000.#CSGO #CounterStrike #Esports pic.twitter.com/VMjIpBuCWf
Antes do showmatch, a Virtus.Pro teve que convocar Nikolay “mir” Bityukov às pressas para se juntar à equipe na Argentina. O jogador David “n0rb3r7” Danielyan sofreu uma lesão na mão e precisou ser substituído.
O próximo compromisso da equipe russa será o qualificatório para a ThunderPick World Championship 2023, a partir do dia 27 de julho. Já a 9z Team, o próximo compromisso marcado, até o momento, será a FireLEAGUE Global Finals 2023, em outubro, porém, até lá, deve marcar outros,
Capa: Reprodução