Vídeo mostra que jogadores no topo do ranking mundial do CS2 usam trapaças

A crescente presença de cheaters ameaça a integridade das classificações no novo modo Premier do CS2.

O novo Modo Premier do Counter-Strike 2 chegou recentemente, na última grande atualização e foi rapidamente ofuscada pela crescente presença de cheaters nas classificações do jogo, segundo relatos da comunidade. ThourCS, dataminer conhecido, fez uma denúncia, alegando que pelo menos dois jogadores do top 15 utilizaram de hacks e se aproveitaram destas ações.

Thour não poupou palavras ao expor a questão, compartilhando um vídeo em seu Twitter que mostrava claramente um jogador usando um wallhack. O cheater em questão, identificado como Black Magician, não tinha classificação visível. Suspeita-se que jogadores bem classificados, como Rustic (8º lugar) e VeNoM 026 (14º lugar), estejam fazendo fila intencionalmente com esse jogador.

“Olhe para esta Tabela de Classificação Mundial e você verá um cara chamado Rustic, nem mesmo um profissional Tier 5, com 100% de Win Rate no Premier. Quer saber como ele está aí? Aqui está um clipe dele com seu amigo traidor. Um dos meus amigos enfrentou ele.”, escreveu.

Enquanto a comunidade de jogadores está indignada com a proliferação de trapaceiros, também apontam a necessidade urgente da Valve melhorar seu sistema anti-cheat para manter a integridade do jogo. Thour destacou jogadores sem muito nome com impressionantes taxas de vitória nas classificações, indicando uma falha no sistema anti-trapaça da Valve.

Um exemplo citado envolveu o jogador Rustic, que ostentava uma impressionante sequência de 91 vitórias consecutivas, aparentemente graças à colaboração com um trapaceiro descarado chamado Black Magician. Embora alguns jogadores de alto nível não estejam trapaceando, eles estão sendo acusados de se associarem a trapaceiros para subir nas classificações.

A comunidade de jogadores agora aguarda uma resposta da Valve, esperando que medidas rigorosas sejam tomadas para manter o CS2 livre de cheaters e proteger a integridade competitiva do jogo.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você