Astralis lidera o ranking: apesar da queda da equipe após o auge
Com o fim da Era CS:GO, um levantamento divulgado pela cs.money na última segunda-feira (3), revela a evolução das dez equipes que mais arrecadaram em premiações na história do Counter-Strike:Global Offensive. Conforme os dados da Liquipedia, três clubes têm se destacado pela sua longevidade e sucesso contínuo: fnatic, Ninjas in Pyjamas e MOUZ,
As organizações estão presentes no cenário competitivo desde os primórdios da modalidade, até mesmo na época do CS 1.6. Eles mantêm-se em alta, disputando vários campeonatos, principalmente os Tiers mais altos até os dias atuais do competitivo do jogo.
Apesar de não estar mais em seu auge, a Astralis continua sendo a líder absoluta no quesito, acumulando mais de $9.6 milhões em premiações. A Natus Vincere ocupa a segunda posição, com $9.1 milhões, enquanto a FaZe Clan completa o pódio com pouco mais de $7 milhões.
Is your fav team on this list? 🤑 pic.twitter.com/YsWCt4FSVs
— CS.MONEY (@csmoneytrade) July 3, 2023
A Team Liquid aparece em quarto lugar, com um total de $5.8 milhões ganhos. É interessante notar que as quatro primeiras posições são ocupadas por equipes que tiveram a honra de conquistar pelo menos uma temporada do Intel Grand Slam.
A fnatic ocupa a quinta posição, com aproximadamente $5 milhões arrecadados, seguida por G2 (4.3 milhões) e Virtus.pro (4.2 milhões). Completando o top 10 estão Ninjas in Pyjamas (3.6 milhões), MOUZ (3.5 milhões) e Gambit (3.4 milhões).
O próximo grande campeonato será a Blast Premier Fall Groups, que acontecerá na Dinamarca entre os dias 13 e 23 de julho. Reunirá as 12 equipes parceiras da produtora e disputarão US$ 177 mil, o que acrescentará e poderá mudar esta lista. Além da premiação em dinheiro, a competição dará vagas para seis equipes na Blast Premier Fall Finals 2023.
Capa: Michal Konkol | BLAST