Valve identifica possibilidade de scam e alerta os usuários sobre trocas suspeitas
Para evitar roubos e scam de e skins pela Steam a Valve implementou um novo sistema para reforçar a segurança. O youtuber Heyzeus descobriu e produziu um vídeo explicando sobre este novo sistema.
Um dos golpes mais comuns no ambiente de skins é quando alguém obtém acesso ao código API do usuário, cancela a troca solicitada e, usando outra conta, realiza uma troca semelhante. Dessa forma, a pessoa consegue receber os itens da troca em uma nova conta, simulando a operação originalmente solicitada.
Agora a Valve identifica essa possibilidade de scam e avisa a pessoa que pode ser prejudicada com uma mensagem como: “Perigo de scam: Uma oferta de troca contendo esses itens COM UM PARCEIRO DE TROCA DIFERENTE foi cancelada recentemente. Verifique cuidadosamente os conteúdos da troca e o recebedor”
A Valve vem fazendo atualizações para melhorar a qualidade da gameplay dos usuários. Para o Counter-Strike 2, a desenvolvedora implementou o VAC Live, um novo sistema de banimento para cheats em tempo real, quando identificado encerra a partida no mesmo momento. O CS2 não tem prazo de lançamento, porém em março publicaram que serie entre julho e setembro.
Capa: Reprodução