Desenvolvedores da Valve comentam sobre o Counter-Strike 2.
Desenvolvedores da Valve concederam uma entrevista ao site PC Gamer nesta sexta-feira, dia 27. Na entrevista, eles explicaram a transição do CS:GO para o Counter-Strike 2 e falaram sobre o futuro, incluindo o lançamento de novas armas e modos de jogo.
Sobre o modo Premier, que se tornou o modo mais jogado do CS2, os desenvolvedores comentaram que não esperavam por esse sucesso. Além disso, afirmaram que manterão flexibilidade em relação aos modos de jogo, considerando as preferências do público e as ideias da equipe de desenvolvimento. Desde o lançamento do FPS, os desenvolvedores também abordaram a questão de alguns modos clássicos que foram deixados de lado.
Exclusive interview: Valve's @CounterStrike dev team on the past, present and future of Counter-Strike 2 https://t.co/BmpKyBupku
— PC Gamer (@pcgamer) October 27, 2023
“Esses modos não foram esquecidos (Arms Race ou Flying Scout)! Temos planos de reintroduzir modos populares de jogo e explorar outros. Dito isso, todos os modos de jogo (…) dependem fundamentalmente de uma jogabilidade sólida. Portanto, a curto prazo, mantivemos nosso desenvolvimento focado nos espaços onde os jogadores passam a maioria de seu tempo. É um equilíbrio, e compreendemos que isso pode ser frustrante para os jogadores que preferem outros modos de jogo, mas acreditamos que essa é a melhor abordagem para o sucesso a longo prazo do CS2.”
Além disso, a Valve planeja introduzir novas armas no Counter-Strike 2, embora não seja a prioridade no momento. Eles desejam dar aos jogadores mais opções para lidar com questões de equilíbrio econômico no jogo.
“Não é nossa prioridade máxima no momento, mas planejamos absolutamente introduzir algumas novas armas para o CS2. Estamos sempre em busca de maneiras de oferecer aos jogadores decisões mais interessantes no jogo”.
“Durante os dez anos do CS:GO, aprendemos algumas lições ocasionalmente dolorosas sobre como introduzir uma nova arma no jogo. Acreditamos que temos uma ideia de como abordar isso no futuro, e com os equipamentos personalizáveis no CS2, o lançamento de armas deve ser ainda mais direto.“, concluíram.
Em relação ao “spray”, os desenvolvedores acreditam que o problema do tickrate que afetava o CS:GO de várias maneiras não é mais uma preocupação no Counter-Strike 2. A Valve confirmou que unificou os grupos de servidores de 64 e 128 ticks com a transição para o sub-tick, buscando igualar a experiência em 128 ticks e reduzir as diferenças no spray em comparação com o CS:GO em 64 ticks.
A falta de recursos considerados básicos no CS:GO levou principalmente a críticas após o lançamento do Counter-Strike 2, que ocorreu em 27 em setembro. Além disso, alguns acreditam que diversos problemas de bugs no jogo levaram a seu lançamento antes de estar completamente pronto.
Capa: Reprodução Valve