Valve aumenta as expectativas da comunidade em volta do Counter-Strike após publicação misteriosa
O perfil oficial do Counter-Strike no X, (antigo Twitter), divulgou nesta quarta-feira (20), um possível spoiler da data de lançamento do Counter-Strike 2. Ao fazer uma postagem perguntando “o que você ira fazer na próxima quarta-feira?”, seus seguidores na rede social começaram a suspeitar que uma grande atualização, ou até mesmo o lançamento oficial do jogo, poderia acontecer na próxima quarta-feira (27). O mesmo já havia ocorrido há cinco anos, quando a desenvolvedora publicou a mesma pergunta, também no Twitter, pouco antes de uma grande atualização no CS:GO.
Com isso, as expectativas para o lançamento da versão oficial do jogo aumentam por parte dos fãs, jogadores e entusiastas do FPS. Vale lembrar que a previsão inicial para o lançamento era o verão no Hemisfério Norte, que chega ao fim no próximo sábado (23).
What are you doing next Wednesday?
— CS2 (@CounterStrike) September 20, 2023
Em 2018, a desenvolvedora publicou o tweet dias antes da atualização que tornou o CSGO gratuito e disponibilizou o Danger Zone, modo Battle Royale de Counter-Strike. Na mesma época, também era esperado que a atualização chegasse uma semana após sua publicação, mas devido a um atraso, o mesmo só ocorreu um dia depois do previsto.
What are you doing Wednesday?
— CS2 (@CounterStrike) December 3, 2018
Sorry, got caught up with some work stuff. I think Thursday's going to work better. You available then?
— CS2 (@CounterStrike) December 5, 2018
Desde do lançamento da versão beta do jogo, em março deste ano, as teorias sobre a data de lançamento oficial do jogo tem sido constantemente debatidas na comunidade e, nesse meio tempo, a versão beta do jogo recebeu diversas atualizações. A maior entre todas as atualizações ocorreu no final de agosto, quando o novo modelo de ranking e uma reformulação no modo premier foram implementados. Além do disso, a dona do jogo resolveu utilizar o sistema MR12 em suas partidas competitivas.
Agora será necessário aguardar para ver se, assim como em 2018, a Valve trará a maior atualização já vista no Counter-Strike 2 como fez com o CS:GO após uma publicação, no mínimo, misteriosa.