Valve busca simplificar os adesivos para o Counter-Strike 2
A Valve já vinha solicitando a simplificação dos stickers dos jogadores desde o PGL Major de Copenhagen, e para o Major de Xangai não é diferente. Segundo Evgeniy “r3salt” Frolov, da 9 Pandas, a empresa pediu que os jogadores reproduzissem suas assinaturas presencialmente.
O jogador russo compartilhou em seu canal no Telegram que a Valve exigiu que os atletas criassem seus adesivos manualmente durante os RMRs, ironizando que sempre tirava nota 5 em artes na escola.
“F*da-se os adesivos. Você terá que desenhá-los pessoalmente em um pedaço de papel em Xangai. Eu tirei nota 5 em artes”, comentou.
No último Major, disputado na Dinamarca, a Valve vetou algumas assinaturas por serem consideradas “complexas”. Na época, jogadores como Justinas “jL” Lekavicius e Håvard “rain” Nygaard precisaram refazê-las. A desenvolvedora permitia que o design dos stickers fosse engraçado e até contivesse detalhes pessoais, mas sempre com simplicidade.
A Valve mudou sua abordagem em relação aos adesivos porque, segundo ela, havia relaxado nessa questão, mas afirmou que no Counter-Strike 2 isso não será permitido novamente. A ideia é que os stickers sejam mais próximos de uma assinatura real dos jogadores.
Capa: Reprodução Valve