Segundo insider, a Valve está trabalhando em um novo anti-cheat para o Counter-Strike 2

O Anti-cheat pode cancelar uma partida se um trapaceiro for detectado

Os mineradores de dados estão trabalhando muito para descobrir novas possíveis informações sobre as novidades que serão implementadas na versão oficial do Counter-Strike 2. Desta vez, um vazamento de dados sugere que a Valve está trabalhando em um novo anti-cheat. Segundo Aquarius, os desenvolvedores da Valve estão prestes a apresentar o VAC Life, a nova versão do antitrapaça que poderá detectar trapaceiros ao vivo.

As informações se tornaram públicas através da conta do Insider, no Twitter.

“Parece que algum tipo de nova medida antitrapaça está em andamento para o Counter-Strike 2 chamada “VAC Live”. Se um trapaceiro for detectado durante uma partida, a partida será cancelada.”

Atualmente no CS:GO, um jogador trapaceiro pode ser banido durante uma partida nos servidores da Valve, mas não há evidências de que o uso de um programa trapaceiro esteja sendo usado no exato momento do banimento. Normalmente, a Valve faz banimentos em massa. Então, possivelmente quando um jogador é banido, isso acontece devido a violações anteriores.

A falta de um anti-cheat mais agressivo no combate aos trapaceiros afastou os players dos servidores oficiais da Valve. Como alternativa, os jogadores que querem ter uma melhor experiência no competitivo do jogo ou praticar de forma mais profissional, acabam indo para serviço oferecido por terceiros como FACEIT, ESEA ou Gamers Club.

Até o momento um novo anti-cheat é apenas rumor. Porém, vale lembrar que Aquarius é um famoso Insider que já acertou diversos vazamentos sobre Counter-Strike.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você