Valve anuncia o anti-cheat em tempo real

Sistema VAC Live: O combate a trapaças em tempo real no CS2

Nesta terça-feira (6), tivemos a atualização do beta do Counter-Strike 2, que trouxe algumas mudanças significativas. A Desert Eagle passou por ajustes, foi introduzido um novo menu de compra e a Mirage substituiu a Dust II, entre outras novidades. Além disso, o sistema VAC (Valve Anti-Cheat) passará por alterações em relação ao CS:GO, possibilitando ocorrências de VAC Ban durante a partida.

Atualmente, o VAC é aplicado após o encerramento e análise da partida. Com o CS2, ele funcionará em tempo real, podendo resultar no encerramento imediato do jogo caso seja confirmado o uso de trapaças. Essa informação já havia sido divulgada por dataminers na atualização anterior, mas agora foi confirmada oficialmente pela Valve.

O VAC Live, como será denominado, não afetará o Grupo de Habilidade dos jogadores envolvidos, e aqueles que não estiverem no lobby do cheater receberão a experiência da partida normalmente.

Ainda estamos no beta fechado no CS2, a data de lançamento ainda não foi anunciada. Segundo a Valve, a ideia é de lançar entre julho e setembro. E já está confirmado o primeiro campeonato presencial do novo CS2. O campeonato ocorrerá de 30 de agosto a 3 de setembro, na Polônia

Capa: Reprodução/Twitter @poggu__

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você