Últimos resultados da FaZe em grandes competições começam a preocupar analistas 

Grande expectativa seguida d resultados ruins, o momento difícil da FaZe

Recentemente, a FaZe tem sido indiscutivelmente uma equipe com um certo momento domino no cenário de Counter-Strike. Um time que todos tinham como alvo e que exibia confiança e potência em sua formação.

Entretanto, em 2023, a FaZe está longe de alcançar o nível que apresentou no ano anterior e tem enfrentado consideráveis desafios para obter êxito em torneios importantes. Este fato ficou ainda mais evidente com as eliminações decepcionantes na recente IEM Cologne e Gamers8.

As preocupações em relação à situação atual da FaZe foram compartilhadas pelo renomado analista e especialista Jason “moses” O’Toole, que expressou suas opiniões na bancada do Gamers8, após a derrota da FaZe para a Virtus.pro.

Foto: FaZe com troféu do IEM Cologne 2022 | Helena Kristiansson/ESL

“Momento de soar o alarme e deixá-lo ecoar. Este é agora um problema sério (para a FaZe). Embora tenhamos dado certa margem para que eles resolvessem isso, atribuindo a situação a um problema psicológico”, afirmou moses, expressando suas preocupações em relação à equipe.

A instabilidade da FaZe também é reconhecida pelo próprio capitão e líder de jogo da equipe, Finn “karrigan” Andersen, que reconheceu que a equipe não está em sua melhor forma no momento. O jogador indicou que estão passando por um período de transição e mencionou a perda significativa de Robert “RobbaN” Dahlström como um fator influente. Ele destacou a importância de revitalizar a energia e encontrar um caminho para se reerguer, enfatizando a necessidade de recapturar a confiança da equipe por meio de uma abordagem mais colaborativa, inclusive com a atribuição de mais responsabilidades a Filip “NEO” Kubski . Os resultados dos principais torneios da equipe em 2023:

Gamers8 – 9-16
IEM Cologne – 9-12
BLAST Premier Spring Final – 5-6
IEM Dallas – 3-4
BLAST.tv Paris Major – 5-8
IEM Rio 2023 – 9-12
ESL Pro League Season 17 – 1s
IEM Katowice – 7-8t

O próximo compromisso da FaZe será a ESL Pro League S18, que começará dia 30 de agosto. A organização tentará defender seu título já que é a atual campeã, são 32 equipes que estarão em Malta para a disputa. São US$ 850 mil em premiação total, o campeão levará US$ 200 mil e uma vaga para a IEM Katowice 2024 e para a Blast World Finals 2023.

Capa: karrigan durante  a IEM Cologne 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você