A FaZe era uma tida como uma das favoritas a conquistar o título da competição
A vida da FaZe Clan não tem sido fácil, após a conquista de ESL Pro League Season 17 e o Intel Grand Slam 4, a equipe acumula altos e baixos em competições de alto nível.
O time liderada por Finn “karrigan” Andersen teve que passar por um processo mais longo para se classificar para o BLAST.tv Paris Major 2023. A FaZe precisou ir ao Last Chance europeu para conseguir sua vaga no último Major da história de CS:GO. Com isso, equipe teve que jogar duas partidas a mais que muitos dos classificados para o Major da França.
Russel “Twistzz” Van Dulken, suas redes sociais, disse estar sentindo sintomas de esgotamento depois da eliminação para a Vitality no torneio que acontece no Rio de Janeiro.
“Perda dura e desempenho individual, mas não tenho vergonha de dizer que estou exausto. Finalmente é hora de descansar, poucas semanas estressantes e cada pessoa lida com isso de maneira diferente. Muitos dias com pouco sono, sem apetite. Agora a sensação de vencer será ainda melhor depois do descanso.”
Rough loss and individual performance but I have no shame in saying that I am exhausted. Finally time to rest, stressful few weeks and every person deals with it differently. One too many days on low sleep, no appetite, Now the feeling of winning will be even better after resting
— Russel van Dulken (@Twistzz) April 20, 2023
O último confronto da FaZe pelo Last Chance aconteceu no último sábado (15), contra a Cloud9. Na última segunda-feira (17) a IEM Rio 2023 começou e equipe estreou contra a 9z. Além de muitos jogos em um curto período, existe toda a logística da locomoção de um país para outro, ou como neste caso, de um continente para o outro. Vale lembrar que as equipes parceiras da ESL são obrigadas a jogar as competições de alto nível.
A exaustão pode estar afetando o rendimento de Twistzz. O jogador que normalmente tem um desempenho admirável, contra a Vitality, não parecia o mesmo jogador se olharmos seus números. O canadense teve um rating de 0.62, o que não é nada comum. Para efeito de comparação, ele está com um rating de 1.13 ao logo do ano, conforme a HLTV.
A FaZe Clan volta aos servidores para uma partida oficial no dia 8 de maio contra o Monte, em confronto válido pelo Challenger Stage do BLAST.tv Paris Major 2023.
Capa: Josip Brtan/BLAST.tv Paris Major 2023 Europe RMR A