Twistzz desabafa sobre tratamento da Blast aos jogadores
Após a derrota para a Heroic ontem à noite, Russell “Twistzz” van Dulken ficou extremamente bravo com a organização do campeonato. O canadense foi à internet questionar o tratamento que a BLAST está dando aos jogadores.
A FaZe e a Heroic estavam disputando a vaga direta para a semifinal, enquanto o perdedor jogaria nas quartas de final. O jogo terminou com uma vitória de 2 a 0 para os dinamarqueses, e Twistzz foi ao Twitter parabenizar seu adversário pela vitória, além de criticar a Blast pela maneira como está conduzindo o torneio.
A crítica foi principalmente em relação ao cronograma do campeonato. Devido ao horário e às partidas que demoraram mais do que o previsto, o jogo entre Faze e Heroic foi empurrado e terminou após a meia-noite.
“Somos atletas e damos o nosso melhor, não importam as condições, mas ter um calendário que coloca as equipes nessa posição é uma porcaria. Imagine se C9 e Vitality fossem para três mapas, nossa série melhor de três provavelmente começaria às 23h (horário de Washington, D.C.). Deveríamos ser tratados como humanos em primeiro lugar”, comentou em seu Twitter.
We're athletes and try our best no matter the conditions but to have a schedule that can put teams in this position is bullshit. Imagine if C9 and vitality went 3 maps, our bo3 would start at 11pm most likely, Should be treated like humans first.
— Russel van Dulken (@Twistzz) June 9, 2023
Em seu último tweet, Twistzz respondeu a um torcedor. O jogador mencionou que esse é apenas um resultado em cadeia que se acumula além do cansaço, que há mais coisas por trás.
“Como você não é um jogador, e um espectador pode ter uma opinião totalmente diferente, o que é perfeitamente aceitável, mas tudo isso contribui para o esgotamento no final do dia, há mais problemas que não posso dizer. Tudo se acumula eventualmente e eu deveria ter feito esses tweets antes”, concluiu.
A fase de grupos da Blast Spring Finals terminou ontem, dia 8, e as quartas de final começam hoje, dia 9, às 14h no horário de Brasília. A Faze Clan enfrentará a Vitality, enquanto a Imperial terá um confronto contra a Complexity. A premiação total é de US$ 425 mil, e o grande campeão levará sozinho US$ 200 mil e uma vaga para a Blast World Finals.
As youre not a player, and a viewer may build an entirely different opinion which is perfectly fine, but all of this stuff adds to burnout at the end of the day, there are more issues that I can't say. Everything adds up eventually and I should have made these tweets earlier.
— Russel van Dulken (@Twistzz) June 9, 2023
Capa: Faze pela Blast | @brcho_