Treinador da Liquid diz que seu time não deve ser responsável pelo sucesso do NA

Daps responde às críticas dos fãs sobre a mudança da equipe para a Europa 

Após a vitória contra a G2, o treinador da Team Liquid, Damian “daps” Steele, concedeu uma entrevista à Dust2 US. O canadense comentou sobre as mudanças na equipe, principalmente a mudança para a Europa e as novas contratações.

Com a saída de Nicholas “nitr0” Cannella, Mareks “⁠YEKINDAR⁠” Gaļinskis assumiu o papel de IGL. O próprio jogador já havia comentado sobre isso, mas agora foi a vez do treinador falar sobre o novo papel do jovem jogador, algo que ele nunca havia feito antes. “Sempre houve essa ideia de que YEKINDAR estava chegando como um novo IGL que nunca tinha chamado jogadas em sua vida, mas a realidade é que, quando YEKINDAR se juntou à Liquid, ele, eu e nitr0 escrevemos juntos todo o plano de jogo, o playbook completo, e YEKINDAR foi uma parte fundamental disso”, comentou daps.

Daps destacou que, mesmo quando nitr0 estava na equipe, houve momentos em que ele era o IGL e YEKINDAR assumia as chamadas de jogo, mostrando sua influência também no aspecto macro do jogo. O treinador enfatizou que YEKINDAR não é um IGL inexperiente, como pode parecer para o público, e que todos na equipe têm muita confiança nele, pois tem mostrado um bom desempenho nessa nova função.

Assim como o capitão e Keith “NAF” Markovic, daps também comentou sobre as críticas dos fãs em relação à mudança da equipe para a Europa. Ele explicou que a decisão não significou um abandono total da América do Norte e reiterou que as mudanças foram feitas com o objetivo de conquistar títulos para a organização. “Entendo o sentimento dos fãs em relação a nós deixarmos a América do Norte. Mas, se formos objetivos em relação à posição da Liquid e ao nosso processo de seleção, não descartamos completamente a América do Norte, consideramos todas as opções. O foco das críticas deveria estar nos organizadores de torneios. Não é responsabilidade da Liquid permanecer na América do Norte e manter a região viva”, comentou o treinador. Ele também ressaltou que estar na Europa em tempo integral traz vantagens, como maior consistência, menor desgaste de viagens e melhores condições de treinamento.

A próxima partida da equipe será contra a Faze Clan amanhã, dia 17, pela segunda rodada da Blast Premier Fall Groups. O confronto determinará a vaga na final do Grupo C, com a chance de disputar uma vaga direta nas Blast Premier Fall Finals.

Capa: daps durante o BLAST Premier Fall Groups 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você