A G2 chegou em Katowice como um dos times em melhor forma nos últimos meses, o time vem chamando a atenção devido às performances e resultados. Inclusive, nos últimos dois confrontos contra a NAVI pela BLAST Premier Spring Groups 2023.
Após derrotar a BIG por 2 a 0 em confronto valido pela IEM Katowice 2023, a G2 estendeu a sua sequência para oito jogos sem perder. Jan “Swani” Müller, técnico da G2 falou com a HLTV.org.
O treinador da G2 foi questionado se a pressão da equipe aumentou por ter sido campeã do último grande evento e ter ido bem na BLAST Premier Spring Groups. Segundo Swani, isso não pressiona a equipe.
“Na verdade, não, traz confiança. Vimos que podemos vencer todos. Agora temos essa mentalidade de que podemos vencer todos em um bom dia. Se controlarmos o que temos, uma boa comunicação, uma boa equipe, ninguém nos vencerá. Sabemos disso e temos isso em mente agora, e isso não cria nenhuma pressão porque sabemos que estamos muito bem no momento.”
Swani falou um pouco de como tem sido jogar Anubis, o mapa que vem dividindo opiniões. A G2 escolheu jogar contra a BIG neste mapa, mas só tinha jogado em jogos oficiais uma vez.
“Escolhemos começar no lado TR, e tivemos um começo bem quente, como 7-3. Aí nosso teamplay caiu um pouco. Acho que agora só temos que melhorar um pouco. Do lado do CT, acho que você viu que temos uma boa configuração de double AWP com HooXi e m0NESY. HooXi acertou alguns tiros insanos. Acho que o que temos é muito bom, estamos em um bom caminho, com certeza.”
Ainda sobre a Anubis, Swani falou do setup double AWP que optou por fazer contra a BIG, deixando a segunda AWP nas mãos de HooXi.
“Acabamos de ver que, na prática, quase não faz sentido m0NESY no bomb B o tempo todo. Queremos que ele ande por aí, ajude jks no bomb A, NiKO no meio. Temos configurações muito boas com o double AWP e funciona super bem para nós.”
A G2 tem tido sucesso em rounds pistol, e claramente isso ajuda muito a equipe a começar bem os mapas e sair na frente em alguns confrontos. O treinador falou sobre o sucesso em rounds pistol.
“Obviamente, temos NiKo de P250, o que é insano. Mas não pensamos muito em pistols porque muitas equipes usam pistols anti-estrategias e nós apenas… é aleatório. Se você for junto e acertar seus tiros, é muito mais fácil do que pensar demais”
Para finalizar o treinador falou sobre estar no grupo A, que é considerado por muitos o grupo mais forte.
“Prefiro jogar contra adversários mais difíceis, por assim dizer, contra os cinco melhores adversários. Por exemplo, uma equipa como a MOUZ não mostrou nada do intervalo, por isso é muito difícil se preparar e acho que eles têm um torneio muito bom porque não se sabe o que vão fazer. Com equipes como NAVI, FaZe, sabemos o que enfrentaremos. Conhecemos muito bem o estilo de jogo deles e ele se encaixa bem em nós. Só queremos enfrentá-los e vencer os melhores.”
Capa: Radosław Makuch / BLAST Premier World Final 2022