Conquista invicta solidifica posição da Vitality entre as melhores equipes do CS:GO
A Team Vitality é a segunda equipe a vencer um Major sem perder nenhum mapa. Além do título ser especial para a organização francesa por ter sido disputado em Paris, o fato de saírem invictos coloca a equipe em uma lista ainda mais seleta de equipes.
A Vitality já entrou no campeonato como uma das favoritas a erguer o troféu e não apenas mostrou o motivo de tantas apostas, mas também conquistou um feito que somente a NaVi de Oleksandr “s1mple” Kostyljev havia alcançado em 2021. A organização ucraniana venceu a PGL Major Stockholm 2021, iniciando na fase de Legends com um 3-0 e, em seguida, venceu as três séries MD3 nos playoffs por 2 a 0.
A equipe avançou para os playoffs e enfrentou times considerados “zebras” que já haviam surpreendido a todos no campeonato. Eles derrotaram G2, ENCE e Monte na fase de grupos e, nos confrontos disputados nos playoffs contra Into The Breach, Apeks e GamerLegion, continuaram imparáveis, encerrando o torneio sem perder um único mapa.
Placares da Vitality durante o Major: Legends Stage
- Vitality 16×13 G2
- Vitality 16×13 ENCE
- Vitality 2×0 Monte
Playoffs
- Vitality 2×0 Into The Breach
- Vitality 2×0 Apeks
- Vitality 2×0 GamerLegion
O Blast.tv Paris Major encerra uma década de competições mundiais de CS:GO, e o próximo Major, o PGL Copenhagen Major 2024, será realizado com o Counter-Strike 2. A Vitality sagrou-se campeã, vencendo a GamerLegion na final por 2 a 0, garantindo o prêmio de US$ 500 mil e uma vaga na IEM Cologne 2023 e na Blast World Finals 2023.
Capa: Reprodução