Team LDLC anuncia encerramento de atividades

Queda de rendimento e dificuldades financeiras

A Team LDLC, única organização francesa campeã de um Major, está encerrando suas atividades. A notícia foi anunciada esta semana, revelando que a organização encerrará suas operações em julho, quando expira o contrato com o time de futebol Olympique Lyonnais, o maior campeão francês.

A LDLC marcou presença no cenário competitivo de Counter-Strike Global Offensive por uma década, desde seus primeiros passos em 2013. A organização ficou marcada na história do jogo após conquistar o DreamHack Winter em 2014.

O time contava com lendas do jogo como Fabien “kioShiMa” Fiey, Vincent “Happy” Cervoni, Edouard “SmithZz” Dubourdeaux, Nathan “NBK-” Schmitt e Richard “shox” Papillon, e venceu a decisão por 2 a 1 contra a NiP.

No entanto, os anos de glória ficaram para trás e a organização viu seus times de Counter-Strike ficarem abaixo das expectativas nos últimos anos. Atualmente, o time francês, liderado por afro, ocupa a 69ª posição no ranking mundial, longe de ser considerado uma grande equipe.

LDLC campeão da DreamHack Winter 2014 | DreamHack

A queda no desempenho trouxe dificuldades financeiras para a LDLC, que estabeleceu uma parceria com a OL Groupe como seu principal financiador. No entanto, o contrato entre as empresas se encerrará em julho, e a LDLC não terá mais condições de se sustentar por conta própria.

Após dois torneios organizados pela ESL, a DreamHack voltou a realizar um major, o DreamHack Winter 2014, a terceira edição daquele ano. O torneio foi realizado em Jonkoping, na Suécia, seguindo o mesmo formato das edições anteriores. A equipe francesa Team LDLC.com se consagrou campeã, enfrentando novamente a NiP, que estava em sua quarta final de Major consecutiva.

O título foi conquistado após a equipe francesa vencer os suecos na final por 2 a 1, com parciais de 16-10 na Dust 2, 4-16 na Inferno e 19-16 na Overpass. Esse foi o único título conquistado pela organização, além do prêmio de US$ 100 mil.

Capa: Reprodução| LDLC

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você