STYKO, jogador da Apeks, diz que sua equipe é melhor do que muitas equipes parceiras da BLAST e ESL

O jogador afirma que o sistema de parceria das organizadoras acaba prejudicando times não parceiros

O time europeu se classificou para o BLAST.tv Paris Major com o sexto maior seed do Challenger Stage, Apeks conseguiu garantir sua vaga na etapa principal do torneio perdendo apenas um de seus confrontos e garantindo um sonoro 3-1. As vitórias da equipe foram em cima de Liquid, Grayhound e paiN, tendo como único resultado negativo a derrota contra a G2.

Em entrevista concedida ao Dust2.us, Martin “STYKO” Styk falou que sente que seu time e muitos outros são subestimados por não conseguirem jogar as principais ligas devido a não serem parceiros de organizadoras como BLAST e ESL. Para o jogador, seu time é melhor que muitas destas equipes.

“Sinceramente, se tivermos mais chances de enfrentar essas equipes que estão nos circuitos parceiros, sinto que somos melhores que muitos deles. Eu não vou dizer todos eles, obviamente. Mas o problema é que não temos chances com muita frequência por causa de nossa classificação e tudo está tão ligado com o circuito BLAST, o circuito ESL”, explicou o jogador.

“Equipes parceiras estiveram à beira da eliminação, e isso apenas mostra que equipes como nós, como 9INE, Into The Breach e GamerLegion são capazes de jogar um bom CS, mas não temos a chance de mostrar tanto, e é triste”, ponderou STYKO.

Foto: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Challengers Stage

Ainda sobre o assunto, o jogador falou sobre as equipes parceiras de grandes organizadoras conseguirem atrair mais facilmente jogadores que times não parceiros tentam contratar. De acordo com STYKO, quando um jogador recebe proposta de duas equipes e uma delas não é parceira das grandes ligas mundiais, o mesmo acaba escolhendo a equipe parceira, mesmo que as condições de contrato sejam piores.

Muitas vezes eles vão escolher o time parceiro das ligas sem pensar muito. Eles (jogadores) só querem jogar, e é isso que nós também queremos, mas é diferente. Para jogar CCT, Cash Cups online todas as semanas, em comparação com o IEM Dallas e essas coisas para as quais você é convidado, etc”.

A Apeks volta ao servidor para enfrentar a Into The Breach em seu primeiro confronto pela etapa principal do Major de Paris. A partida será disputada em formato MD1.

Capa: Josip Brtan/BLAST.tv Paris Major 2023 Challengers Stage

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você