Streamer afirma que CS:GO é mais fácil que VALORANT e s1mple não se daria bem no jogo

O eterno debate sobre a dificuldade entre os populares CS:GO e VALORANT.

Com o CS:GO e VALORANT sendo os dois FPS mais populares atualmente, vêm aquela pergunta, sobre qual o mais difícil de se jogar. Enquanto um deles, é praticamente quase o mesmo desde sempre, o outro é mais recente, com vários personagens executando funções diferente, pode causar esta dúvida. No entanto, para um dos maiores streamers de FPS, alguém que acumula muito mais horas de jogo em ambos os títulos, não há espaço para debate.

Durante uma recente transmissão de CS2, o ex-profissional de CS e atualmente streamer, Michael “shroud” Grzesiek afirmou categoricamente que o Counter-Strike “é muito mais fácil do que o VALORANT… 100 por cento”. Ele ainda acrescentou combustível à discussão com uma frase polêmica. Segundo ele, um dos maiores jogadores de CS de todos os tempos, não conseguiria se destacar no outro FPS. “Estou te dizendo… o s1mple vai para o VALORANT [e] não consegue competir.”, comentou.

No entanto, esta não é a primeira vez que o shroud afirma isto. No passado chegou a comentar que o VALORANT tem uma maior complexidade, com seus agentes e funções específicas, torna o jogo mais desafiador. Existem argumentos para ambos os lados, independente de qual escolha, para definir qual deles é o mais difícil de se jogar. Pode ser ditas alguns exemplos.

Uma das razões para escolher o FPS da Riot está na simplicidade do Counter-Strike, que não se encontra no outro título. No que diz respeito ao uso de habilidades, não há dezenas espalhadas por vários agentes. Qualquer jogador, indiferente de qual lado esteja ou qual personagem escolha, todos têm acesso a HE, smoke, flashbang, Molotov e uma decoy.

Por outro lado, a mesma simplicidade que torna o Counter-Strike mais fácil de entender também o torna mais difícil de dominar. Muitos dos desafios podem ser resolvidas com as habilidades no VALORANT, que não se encontra com tanta facilidade no Counter-Strike. As smokes, em particular, é necessário precisão, memorização e repetição para executar alinhamentos específicos. Dificilmente conseguirá simplesmente apontando e clicando de qualquer jeito em um local no mapa. Além disso, o Counter-Strike também exige que os jogadores tenham uma mecânica superior, com movimentos mais rápidos e hitboxes menores, tornando as habilidades de reação e mira cruciais.

Por fim, a curto prazo, Valorant pode ser mais difícil, estudar e aprender as funções de cada personagem e com os futuros que serão lançados. Ao mesmo tempo, ao longo prazo, pode ser mais difícil jogar Counter-Strike, pelas mecânicas de seus utilitários e do armamento.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você