Stewie2K revelou que a Liquid o procurou para substituir jogador de sua lineup

Sem o Stewie2k, daps substituirá Patsi na ESL Pro League Season 18

Robert “Patsi” Isyanov, jogador da Team Liquid, não poderá representar sua equipe na ESL Pro League Season 18 devido a atrasos em seu processo de visto e na entrega de seu passaporte, que impossibilitaram sua viagem a Malta. Durante uma transmissão ao vivo na Twitch, Jake “Stewie2K” Yip, atualmente focado na criação de conteúdo após uma pausa em sua carreira como jogador, revelou que a organização o contatou como uma possível substituição de última hora para o russo durante o torneio.

O jogador compartilhou que Steve “jokasteve” Perino, gerente da Liquid, entrou em contato com ele há poucos dias para saber se ele estaria disposto a aceitar esse desafio. Ele teria que viajar às pressas para Amsterdã, onde encontraria a equipe, e depois seguiria para Malta, onde a ESL Pro League está acontecendo. Stewie2K prontamente aceitou a proposta, mas, devido aos desafios logísticos e às dificuldades práticas de integrá-lo à equipe em tão curto prazo, o acordo acabou não se concretizando.

O jogador já teve uma passagem bem-sucedida pela Team Liquid de dezembro de 2018 a dezembro de 2021, conquistando vários títulos, como cs_summit 8, IEM Chicago, ESL One Cologne 2019, Blast Pro Series Los Angeles 2019, entre outros. Apesar de alguns episódios controversos no final dessa parceria, parece que tanto Stewie2K quanto a Liquid mantêm uma relação amigável.

Com a impossibilidade de contar com Patsi, a Team Liquid optou por colocar o treinador da equipe, Damian “daps” Steel, em seu lugar. O canadense tem experiência tanto como jogador, inclusive pela própria Liquid, quanto como treinador pela NRG em 2017 e mais recentemente pela Evil Geniuses em 2021. Ele atua como coach pela Liquid desde junho de 2022.

Na ESL Pro League Season 18, a Team Liquid está aguardando a conclusão das partidas do Grupo C, que definirão os dois primeiros classificados para os playoffs neste sábado (16). Na próxima quarta-feira (20), a equipe fará sua estreia contra a Virtus.pro às 11h, horário de Brasília. A Imperial é a terceira e última equipe brasileira no campeonato e enfrentará a chinesa 5yclone também no sábado, em busca da sobrevivência e da vaga na próxima fase. Até o momento, a FURIA já está classificada, enquanto o MIBR foi eliminado.

Capa: Stewie2k pela Liquid durante a Blast World Final 2021 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você