A Heroic começou o ano com certa instabilidade conseguiu conquistar a vaga na BLAST Premier Spring em Washington DC, mas teve resultados adversos contra Vitality e Evel Geniuses.
Na IEM Katowice 2023, a equipe começou bem ganhando da Complexity por 2-1 e avançou na competição. Agora a equipe está a uma vitória de garantir que jogará na Spodek Arena. Martin “stavn” Lund falou com a HLTV.ogr
Quando questionado sobre seu desempenho de início de ano, stavn disse ser normal depois de uma pausa você precisar encontrar novamente seu jogo individual.
“Fizemos um bootcamp chegando ao BLAST Groups, onde os primeiros dias foram um pouco incompletos. Não sentimos que queríamos. Acho que é normal depois do intervalo para todos os times, você sempre precisa encontrar um pouco do seu jogo, todo mundo teve um tempo com sua família e amigos e coisas assim. Você precisa encontrar seu jogo individual novamente, mas também se acostumar a jogar CS em equipe novamente, e acho que no final do bootcamp conseguimos isso. Para BLAST, mostramos um nível alto às vezes, mas as vezes não foi tão bom.”
Sobre Katowice, stavn falou sobre a confiança dele, e se seus companheiros para o evento.
“Não tão confiantes quanto estávamos no final do ano passado, mas diria que ainda estamos muito confiantes. Todos na equipe acreditam que podemos vencer este torneio. Não há um favorito claro, eu diria. O G2 parece muito forte, mas também não jogamos contra eles. Da última vez que jogamos, ganhamos deles. Então, sim, acho que todos estão confiantes no time, só precisamos jogar mais partidas e nos acostumar a estar de volta.”

Josip Brtan / IEM Rio Major 2022 Challengers Stage
O time da Heroic mantém o uso da M4A1-S, mesmo após as atualizações. Segundo o player da Heroic, existem mérito para os dois rifles do lado CT, mas eles decidiram jogar somente os as armas silenciadas, por enquanto.
“No momento, todos em nossa equipe estão usando o silenciador. Para mim, acho que ambos são viáveis agora, na verdade. Acho que eles encontraram um bom equilíbrio. Acho que ambos são viáveis. Eu acho que o silenciador ainda é tão bom em duelos de longo alcance. Você não precisa de uma boa pontaria para matá-los. Obviamente, talvez precise de mais balas agora, mas não sei mais o que dizer, é muito forte em duelos de longa distância. Você só precisa tocar em MOUSE1 e segurá-lo. O A4 é obviamente mais forte no fato de ter muito mais balas e disparar mais rápido. Acho que há méritos para ambos, mas agora nos limitamos ao silenciador.”
Josip Brtan / BLAST Premier Fall Groups 2022