Da Rejeição à Glória: A Ascensão de Spinx na Cena Competitiva do CS:GO
O jogador Lotan “Spinx” Giladi conquistou o seu primeiro título mundial, além de ser o primeiro israelense a chegar ao topo do mundo, mostrando a todos que seus críticos estão errados. Há três anos, ele ouviu que não tinha talento para jogar na FACEIT Pro League (FPL), um sistema de liga para profissionais de elite e talentos em ascensão. Depois de vencer o título, foi ao Twitter comemorar e falar sobre esse ocorrido.
I didn’t give up and one month after I qualified back to the FPL pic.twitter.com/lEAeSITSe4
— Spinx (@SpinxCSGO) May 24, 2023
Spinx começou sua carreira na NOM-Gaming e ganhou maior notoriedade quando chegou na ENCE em 2021. O jogador ajudou a equipe a conquistar grandes resultados, como a final da ESL Pro League, Intel Extreme Masters XVI – Fall: Europe e a semifinal da PGL Major Antwerp 2022, entre outros.
Sua atuação pela organização finlandesa chamou a atenção da Vitality, que o contratou em agosto de 2022 para aumentar o capacidade ofensiva da equipe após a saída de Kévin “misutaaa” Rabier para a Falcons. Apesar de um começo difícil, nos primeiros cinco torneios que participou, não ultrapassou um rating de 0,99.
No entanto, o ano de 2023 trouxe mudanças. Após um longo período para se adaptar ao novo time, o jogador virou o jogo. Venceram a IEM Rio 2023 antes de viajar para Paris e conquistar o troféu na própria França. Spinx foi incluído no Dream Team da HLTV em ambos os torneios, tendo o segundo maior rating no Major, com 1,24 em 10 mapas jogados.
Capa: Reprodução | ESL