skullz fala sobre treinar na Europa e concorda com FalleN e coldzera

Evolução do cenário e a busca por novos desafios

Na entrevista para o podcast da ESPN, o jogador da paiN, Felipe “skullz” Medeiros, falou sobre a possibilidade de treinar na Europa. Vários nomes do cenário também comentaram sobre essa ideia, como Gabriel “FalleN” Toledo, Bruno “BIT” Lima do MIBR, Marcelo “coldzera” David e Luis “peacemaker” Tadeu.

“Treinar na Europa nos permite enfrentar as melhores equipes, que estão lá o tempo todo, saindo apenas para jogar alguns campeonatos, como a IEM Rio e o Major que ficamos felizes em poder treinar com eles finalmente (com esses times no Brasil)”, comentou o jogador. “Não é à toa que, quando vamos para um campeonato, fazemos um bootcamp lá, pois é onde conseguimos evoluir melhor. Os resultados aqui na América do Norte não nos dão muita noção”, completou.

Quando FalleN falou sobre o assunto, ele destacou a qualidade de vida que os jogadores têm ao treinar e viajar constantemente, pois não conseguem fazer bootcamp em casa, diferente morando na Europa, por exemplo. Assim como coldzera, skullz também menciona a maior quantidade de equipes e estilos de jogo presentes na Europa.

“A galera do tier 2 está evoluindo muito. É preciso estar na Europa, infelizmente as coisas atualizam muito mais rápido lá. Chega muito tarde na América do Norte e ainda mais tarde para nós, brasileiros”, comentou jogador da 00Nation. “Não há comparação na Europa, devido aos times que estão lá. Há muita variedade e diferentes estilos de jogo. Nós nunca enfrentamos um time como a Monte ou a Apeks, que misturam agressividade. Só na Europa podemos descobrir esses times”, completou o jogador da paiN.

Quando perguntado se já estão considerando morar lá, skullz respondeu que “nós temos vontade, mas há outros aspectos envolvidos, como planejamento. Quem sabe mais sobre isso é o Bruno, nosso manager. Para darmos o próximo passo, precisamos estar lá”.

Capa: Skullz pela Blast.tv Paris Major | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você