Desempenho aquém do esperado: Ax1Le e o restante do elenco com pontuações inferiores
Pela IEM Dallas 2023, Cloud9 e FaZe Clan se enfrentaram no grupo B em busca da classificação para os playoffs, disputando o terceiro lugar do grupo. Os russos foram eliminados e, logo após a derrota, Dmitriy “sh1ro” Sokolov foi ao Twitter pedir desculpas pelo desempenho da equipe.
“Peço desculpas pela falha, não sei o que deu errado”, escreveu sh1ro na rede social.
I'm sorry for the failure, I don't know what's wrong
— sh1ro (@sh1rocsgo) June 1, 2023
Os torcedores da C9 e os fãs de CS:GO acreditam que a equipe tenha um elenco capaz de competir em alto nível e alcançar, pelo menos, os playoffs. Jogadores como sh1ro e Sergey “Ax1Le” Rykhtorov foram listados entre os melhores jogadores do mundo pela HLTV, ocupando o 3º e 4º lugar, respectivamente. Portanto, talento não falta.
No entanto, durante a IEM Dallas, a dupla não vem apresentando um bom desempenho. Por exemplo, Ax1Le ocupa a 15ª posição como o melhor jogador do torneio, com uma pontuação de 1.17, enquanto seu companheiro está em 33º lugar, com uma pontuação de 1.08. O restante do elenco registrou uma média inferior a 1.0.
Mesmo jogando bem, a falta de conquistas em 2022 levou a Cloud9 a buscar a troca de Timofey “interz” Yakushin por Timur “buster” Tulepov em janeiro de 2023. No entanto, com essa mudança, a equipe venceu apenas campeonatos menores e online, como o Brazy Party e o BetBoom Playlist Urbanistic. Agora, nos torneios presenciais, a equipe ficou muito aquém das expectativas, como na IEM Dallas 2023, IEM Rio 2023 e ESL Pro League Season 17.
Capa: Sh1ro na IEM Dallas 2023 | @brcho_