Sem autorização, o MIBR não pôde se inscrever no segundo classificatório para a IEM Sydney

Decisão inesperado da ESL deixa MIBR de fora do qualificatório europeu

O MIBR só retornará ao servidor na Gamers8. Embora a organização tenha tentado se inscrever para a segunda seletiva europeia da IEM Sydney, a ESL os impediu. O MIBR compartilhou detalhes sobre o ocorrido em seu Twitter, explicando a razão para não terem sido autorizados a participar.

“Planejávamos competir na segunda fase de classificação para a IEM Sydney hoje, mas, infelizmente, não recebemos permissão. Nos vemos na Gamers8”, declararam. Eles esclareceram: “Houve um mal-entendido sobre as regras de participação neste qualificatório, já que agora somos considerados um time da América do Sul. No entanto, já resolvemos isso com a ESL para futuros qualificatórios.”

Em outras palavras, devido à sua afiliação à América do Sul, eles não puderam participar desta fase classificatória. Recentemente, o MIBR anunciou que estava se afastando dos Estados Unidos e competiria a partir do Brasil, apesar de sua base de treinamento estar na Europa. Portanto, para ingressar nas seletivas de outras regiões, precisariam de permissão da ESL, que, segundo a Dust2 Brasil, não obtiveram, ao contrário da FURIA, que conseguiu.

Em janeiro, a ESL implementou uma nova regra que limita a troca de regiões, conforme o artigo 2.7.3 das “Regras Gerais”. Um time registrado em uma região não pode mudar para outra nos próximos 120 dias, a contar a partir da primeira participação em campeonatos ou seletivas.

O segundo qualificatório europeu para a IEM Sydney começa hoje, com a FURIA na disputa. A organização tem mais uma oportunidade para avançar no campeonato e garantir a presença de um representante brasileiro entre as equipes participantes.

Capa: insane pelo MIBR durante a IEM Rio 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você