Segundo rain, o CS2 parece o Valorant

Motivação e Estratégia: A perspectiva de rain sobre o CS2

Antes da partida das semifinais da IEM Sydney 2023, Håvard “rain” Nygaard, da FaZe Clan, comentou sobre as mudanças no Counter-Strike 2. Diferentemente da maioria dos jogadores que estão experimentando o novo jogo, ele elogiou a nova versão do FPS, afirmando que a mesma ajuda a manter sua motivação para continuar jogando.

Em uma entrevista para a transmissão oficial do campeonato, o norueguês mencionou que o CS2 se alinha bem com seu estilo de jogo. E destaca que o jogo favorece uma abordagem mais lenta e estratégica.

Foto: rain durante IEM Sydney 2023 | @theMAKKU

“Estou muito confortável no CS2. Como eu disse, o jogo se adequa ao meu estilo. Claro, isso pode mudar no futuro, mas, pelo menos por enquanto, não temos que lidar com situações estranhas, como as famosas ‘smoke one-way’, que costumavam me frustrar constantemente. Portanto, tudo está indo bem. Para mim, o CS2 é quase tão agradável quanto o VALORANT; os jogadores que preferem um ritmo mais lento se sentem em casa aqui.”

“Pela primeira vez em muito tempo, todos nós estamos indo para o servidor e tentando explorar algo novo. Precisamos treinar todas as noites. Diria que minha motivação aumentou em 80%,” acrescentou rain.

No primeiro torneio de Tier-1 do Counter-Strike 2, a IEM Sydney está em sua fase final. Nos playoffs, a FaZe se classificou para as semifinais após vencer a ENCE por 2 a 0, inclusive com direito a um 13 a 0. Agora, a equipe de rain e seus companheiros se preparam para enfrentar a MOUZ, em busca de uma vaga na final. O torneio distribui um prêmio total de US$ 250 mil e uma vaga para a IEM Katowice 2024.

Capa: rain pela FaZe Clan durante a IEM Sydney 2023

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você