Novo sistema de detecção de cheats não afeta “Skill Group” dos jogadores
Em uma recente atualização do beta do Counter-Strike 2, o VAC Live foi introduzido como substituto do VAC Ban que conhecemos atualmente. Agora, o anti-cheat funciona em tempo real e encerra imediatamente uma partida quando detecta um hacker, diferentemente do sistema antigo que utilizava o VOD para identificá-los. O usuário “Diego D” demonstrou isso em um vídeo publicado em seu Twitter, mostrando a partida sendo encerrada após a detecção de um jogador trapaceiro.
No chat do jogo, ficou evidente que o jogador com o nick de “ImmortaL” foi identificado utilizando trapaças e foi expulso enquanto o round ainda estava em andamento. Como resultado, a partida foi encerrada antes que qualquer equipe alcançasse os 16 pontos necessários para a vitória.
Just found the first CS2 cheater
— Diogo D (@DiogoTheReal) June 11, 2023
He got banned by VAC Live GG@ohnePixel @xQc @fl0mtv @Gaules @Cachorro1337 @aquaismissing @zorlaKOKA @CounterStrike pic.twitter.com/JNecqOwOno
Na tela final, foi exibida novamente a razão pela interrupção do jogo, com o aviso de que a “Skill Group” não seria afetada. Surpreendentemente, apesar de utilizar cheats, o jogador obteve um K/D de 4/12, mas se destacou por ter realizado o maior número de assistências na equipe.
Essa nova mecânica é semelhante à presente em outro FPS, Valorant, que foi descoberta por um dataminer durante o lançamento do beta fechado, mas só foi oficialmente anunciada pela Valve recentemente. Ainda não temos uma data exata para o lançamento do CS2, mas foi divulgado que ocorrerá entre os meses de julho e setembro. Apesar deste mistério, alguns usuários do Reddit comentaram que descobriram que o lançamento já está prevista para o dia 15 de julho.
Capa: Reprodução | Twitter @DiogoTheReal