O jogador de CS:GO s1mple da NAVI sempre em foco
O Oleksandr “s1mple” Kostyliev, da Natus Vincere, é uma verdadeira estrela do cenário de CS:GO e frequentemente encontra-se sob os holofotes em todas as partidas onde participa. Seja qual for o resultado das partidas, os fãs estão sempre atentos à linguagem corporal do ucraniano durante os jogos. Aparentemente, s1mple demonstra frustração com seus colegas de equipe quando a equipe não está se saindo bem nas partidas. Essa postura, aliada a problemas de atitude que enfrentou no início de sua carreira, acabou lhe rendendo a reputação de ser um jogador com comportamento tóxico.
Em uma entrevista concedida ao Dot Esports em 12 de setembro, antes das partidas da NAVI na ESL Pro League Season 18, s1mple abordou esse tópico. Embora o astro ucraniano tenha afirmado que as pessoas sempre terão algo a dizer, independentemente de suas ações ou do desempenho da equipe, ele reconheceu que, em algumas ocasiões, fica frustrado com sua equipe. Segundo s1mple, essa frustração surge especialmente quando a equipe comete erros que ele considera tolos, afetando negativamente o desempenho do time.
“Às vezes fico um pouco irritado porque perdemos rodadas bobas e preciso me controlar”, comentou s1mple. “Mas, acredite em mim, aprendi a me controlar por 10 anos e havia uma situação diferente naquela época.”
Ele ressaltou que seu desejo principal é que a equipe evite cometer esses “erros tolos”. Esses equívocos, de acordo com s1mple, não se limitam a perder para equipes em situação econômica desfavorável, como alguns fãs podem imaginar. Às vezes, perder apenas duas armas contra uma equipe que fez eco já é o suficiente para prejudicar a economia da equipe no decorrer de uma partida de CS:GO.
Para ilustrar seu ponto de vista, s1mple argumentou que, como um jogador experiente de CS:GO, compreende plenamente o impacto dessas situações no jogo. Ele enfatizou que a eliminação de dois adversários em uma rodada de economia e a vitória subsequente podem desestabilizar seriamente a economia do time adversário. O jogador destacou que, em várias equipes, incluindo a Vitality e a ENCE, alguns jogadores continuam cometendo esses erros, que, em sua opinião, poderiam ser evitados para melhorar o desempenho geral da equipe.
À medida que a NAVI se prepara para a ESL Pro League S18, fica evidente que a equipe enfrentará um longo caminho pela frente. Com muitos jogos agendados para a fase de grupos nos próximos dias, os fãs estarão atentos não apenas ao desempenho da equipe, mas também ao comportamento de s1mple sob a crescente pressão da competição. A equipe está no Grupo C, e estreia contra 5yclone da China nesta quarta-feira (13).
Capa: Josip Brtan/HLTV Award Show 2022