s1mple e ropz fazem lista com as 5 coisas que a Valve precisa mudar no Counter-Strike 2

Dois ícones do CS:GO compartilham suas impressões sobre o CS2

Oleksandr “s1mple” Kostyljev e Robin “ropz” Kool, dois dos maiores profissionais de CS:GO de todos os tempos, têm se dedicado bastante ao Counter-Strike 2. No entanto, eles reconhecem que o jogo ainda não atingiu a perfeição. Os jogadores da NAVI e da FaZe Clan compartilharam suas perspectivas sobre o novo jogo em entrevistas separadas ao Dot Esports no dia 12 de setembro. Enquanto o ucraniano concentrou-se em três aspectos relacionados à gameplay, ropz listou duas mudanças sutis que gostaria de ver antes do lançamento do CS2.

Foto: s1mple durante a IEM Cologne 2023 | @theMAKKU

Para s1mple, uma das maiores frustrações no CS2 no momento é como a Valve alterou os sons das armas, pois às vezes ele não consegue identificar qual arma seu oponente está usando. “Às vezes parece um Desert Eagle, mas era um AWP”, afirmou s1mple. Outra grande reclamação refere-se ao estado dos servidores oficiais de matchmaking da Valve. O jogador também experimentou o FACEIT e afirmou estar “100 por cento certo” de que os servidores do FACEIT são muito superiores, ecoando o que Kenny “kennyS” Schrub já havia mencionado em 7 de setembro.

“Isso ocorre porque você tem uma taxa de atualização de 128 ou 120 (tick rate), não tenho certeza”, explicou s1mple. “No CS2, parece que você está jogando com uma taxa de atualização de 20.”

Além disso, s1mple também expressou que o movimento no CS2 parece inferior em comparação com o CS:GO. Embora muitos jogadores, incluindo os casuais, já tenham se queixado de que o movimento parece lento, a Valve prometeu preservar a “habilidade de movimento” do CS:GO em julho. Entretanto, s1mple acredita que a questão pode estar relacionada aos servidores da Valve. “Eles precisam corrigir os servidores para que o movimento automaticamente se torne bom”, enfatizou.

Foto: ropz levantando a taça da PGL Major Antwerp 2022 | @theMAKKU

Quanto a ropz, embora ele não tenha revelado detalhes dos bastidores, compartilhou o que gosta no jogo e as mudanças que deseja ver. Destacou como ele considera o novo sistema de equipamento uma mudança “muito boa” e algo que ele acredita que a Valve deveria ter implementado antes no CS:GO. “Acho que isso deveria ter sido implementado muito antes no CS:GO, mas é bom tê-lo no CS2, principalmente devido às duas M4s, que agora você pode escolher”, mencionou na entrevista.

No entanto, ropz ressalta que nem tudo está perfeito ainda. Quando se trata de mudanças, ele adoraria ver ajustes nas ‘skyboxes’ do CS2. No CS:GO, essas ‘caixas de céu’ impediam os jogadores de lançar granadas de fumaça em áreas específicas do mapa, alterando significativamente a gameplay. Agora, essas limitações desapareceram, e ropz acredita que isso também terá um grande impacto. “Acho que a ausência de skyboxes será um pouco exagerada agora”, alertou ropz, citando Inferno como um dos mapas que sofrerão maior impacto.

Além disso, como muitos outros jogadores, incluindo Casper “cadiaN” Møller da Heroic, gostaria de ver algumas mudanças na economia do CS2. Ropz argumenta que o jogo não está em um “bom ponto” para suportar o MR12 no momento, principalmente devido ao forte impacto das rodadas de pistola.

Uma das soluções possíveis seria retornar ao reinício completo do bônus de perda após vencer uma rodada, um tópico que ele também mencionou brevemente. “Acho que isso é algo que também deve ser considerado”, concluiu ropz. Embora a data de lançamento exata do CS2 ainda não esteja clara, s1mple e ropz já deixaram clara sua lista de desejos de melhorias antes do lançamento oficial. Embora os insiders acreditem que o lançamento ocorrerá um pouco antes do dia 23 de setembro, devido à descoberta de que a primeira temporada competitiva começará nessa data, outros acreditam que pode haver um atraso.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você