s1mple desabafa durante live na Twitch
Durante sua live na Twitch, Oleksandr “s1mple” Kostyliev comentou sobre desfalcar a Natus Vincere no próximo campeonato e sobrou para os insiders, chamados de idiotas.
Durante a transmissão, o ucraniano criticou vigorosamente aqueles que compartilharam informações imprecisas sobre sua participação no torneio, incluindo OverDrive, Harumi e RuFire. Em suas palavras, “O que vem a seguir?” questionando a credibilidade dos insiders. O s1mple ressaltou que eles não têm conhecimento real da situação da equipe NAVI e, portanto, não têm base para suas declarações.
“Foi engraçado ler as análises daqueles que vazam informações. OverDrive disse que perdi meu avião. Certo, eu tinha um bilhete que custava 10 mil e [vocês pensam] que eu me atrasei? Louco. Harumi, um idiota, disse que eu estava bêbado e drogado. Eu não bebo nem fumo. Imbecil. O que vem a seguir? RuFire: ‘NAVI sem s1mple é um sopro de ar fresco, especialmente para B1T. Sem pressão, vibração positiva.’ Do que você está falando, idiota? Você nem sabe o que está acontecendo na equipe, que vibração positiva você pode falar?” comentou o jogador.
A controvérsia também se estendeu para as redes sociais, com seu irmão e o jornalista Luis Mira, mencionaram problemas no registro de residência europeia. Isso que ocasionou a ausência do jogador no IEM Sydney 2023. Harumi, por outro lado, questionou por que a NAVI não abordou publicamente as questões do documento e por que a ESL não permitiu uma substituição. Ele também levantou a questão de como s1mple havia viajado para outros eventos fora da Europa, citando o BLAST Spring em Washington. S1mple prontamente corrigiu essa afirmação.

Durante a mesma transmissão, s1mple deixou incertezas sobre sua participação no próximo torneio de CS2, o BLAST Premier: Fall Final 2023. O campeonato acontecerá em Copenhague, Dinamarca, entre 22 e 26 de novembro. A NAVI agora tem um mês de pausa antes desse evento, o que adiciona uma camada de suspense à situação.
O próximo compromisso da NAVI é a Blast Premier Fall Finals, com possível não ida do AWPer ucraniano. O torneio contará com oito equipes divididos em dois grupos de quatro times, que avançarão três aos playoffs. Tem data de início marcado para o dia 22 de novembro e a final 26 do mesmo mês, todas as partidas, incluindo a final, serão em série MD3. São US$ 425 mil em premiação total, o campeão receberá US$ 200 mil e uma vaga para a Blast Premier World Finals 2023.
Capa: s1mple durante a IEM Cologne 2023 | @theMAKKU