Frustração de s1mple e comentários dos jogadores após derrota para a Heroic.
Após a derrota da Natus Vincere para a Heroic por 2 a 0, alguns jogadores da equipe comentaram sobre a série perdida. É normal obter resultados abaixo do esperado quando uma equipe passa por mudanças, principalmente com a maioria dos jogadores envolvidos, mas Oleksandr “s1mple” Kostyljev não parece estar muito feliz com o desempenho.
Após a derrota, o ucraniano foi ao Twitter expressar sua frustração, e dentro do servidor já demonstrava esse sentimento. “Erros de merd* = resultado de merd*, ggwp Heroic, aparentemente precisamos de mais tempo”, escreveu o AWPer.
Trash mistakes = trash result, ggwp @heroicgg apparently we need more time #navination
— Sasha (@s1mpleO) July 16, 2023
Além disso, Aleksi “Aleksib” Virolainen também comentou após o jogo em entrevista. “Hoje, a Heroic foi melhor do que nós, mas já sabíamos disso desde o início, pois eles mantiveram a mesma escalação e têm muito entrosamento. Na minha opinião, a Heroic é um dos dois melhores times do mundo no momento. Mas ainda queríamos ter alcançado mais”, disse o finlandês.
Já Justinas “jL” Lekavicius comentou que não há vergonha em perder para um dos melhores times do mundo. “Eles jogaram muito melhor, estavam à nossa frente em todos os aspectos. Mas agora sabemos em que precisamos trabalhar. Não há vergonha em perder para o melhor time do mundo”.
0-2 vs @heroicgg , they were much better and had us on every step, but now we know what to work on.
— NAVI jL (@jLcsgo_) July 16, 2023
No shame in losing to the best team in the world. 👑
A nova formação tem poucos dias juntos e levará algum tempo para a NAVI voltar ao patamar em que estava antes. No entanto, a questão mental pode estar afetando um pouco, principalmente s1mple, que teve uma classificação de 0.79 na MD3, sua segunda pior pontuação do ano.
A derrota por 2 a 0 na final da chave superior levou a NAVI a disputar a final da chave inferior contra a BIG. O vencedor deste confronto irá enfrentar a Heroic para decidir o primeiro lugar do grupo e garantir uma vaga direta nas Blast Premier Fall Finals. O campeonato seguirá até o dia 23 de julho, oferecendo seis vagas para as finais e uma premiação total de US$ 177 mil.
Capa: s1mple pela Blast Premier Fall Groups | @theMAKKU