RobbaN, lenda do CS e treinador da FaZe, comunica aposentadoria

O treinador sueco planeja continuar no cenário, mas em uma nova função

Depois de sete anos, a FaZe Clan se despediu de seu técnico, Robert “RobbaN” Dahlström, que anunciou sua aposentadoria. Ele planeja continuar no cenário, mas em uma função diferente.

O sueco de 38 anos anunciou no Twitter sua decisão de treinar não apenas a FaZe, mas qualquer organização. Ele deixou em aberto propostas para outras funções no Counter-Strike 2. RobbaN entrou como treinador da equipe em 2016, quando a organização decidiu ingressar no cenário competitivo do jogo, e ficou até 2019, quando se tornou o Maneger da própria FaZe. Em 2021, ele voltou ao cargo anterior e reassumiu o treinamento da equipe.

“Depois de muitos anos como treinador, decidi que era hora de enfrentar o próximo desafio. Essa decisão não foi fácil, mas sinto que é o caminho certo. O CS2 não está longe, e em breve trarei mais novidades”, escreveu em seu Twitter.

Durante sua passagem, RobbaN conquistou títulos de alto nível com a equipe, incluindo o StarSeries S3, ESL One New York 2017, ELEAGUE CS:GO Premier 2017, IEM Sydney 2018, IEM Katowice 2022, ESL Pro League S15, IEM Cologne 2022, ESL Pro League S17 e Intel Grand Slam S4.

Ainda não há informações sobre quem irá substituir RobbaN como treinador na FaZe Clan. Sua saída coincidiu com o fim da offseason e o início da Blast Premier Fall Groups. A equipe fará sua estreia hoje na competição contra a OG.

Atual elenco da Faze Clan é:

🇩🇰 Finn “⁠karrigan⁠” Andersen
🇳🇴 Håvard “⁠rain⁠” Nygaard
🇱🇻 Helvijs “⁠broky⁠” Saukants
🇨🇦 Russel “⁠Twistzz⁠” Van Dulken
🇪🇪 Robin “ropz” Kool

Capa: RobbaN pela Faz Clan durante a EPICENTER 2018 | EPICENTER/Epic Esports Events

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você