Atualizado: requisitos para rodar Counter-Strike 2 em seu computador

Lista de requisitos mostra que a maioria dos computadores fabricados nos últimos anos conseguirá rodas o CS2

Com a possibilidade de lançamento do Counter-Strike 2 na próxima semana, muitos fãs devem estar se perguntando quais os requisitos para se rodar o novo game. Com notório upgrade em gráficos, tempo de resposta e smokes, fica claro a incrível evolução do jogo em sua nova versão, e todo esse potencial tem um custo.

Embora a desenvolvedora Valve não tenha revelado quaisquer dados oficiais dos requisitos de sistema para Counter-Strike 2, ainda é possível descobrir suas especificações através do próprio CS:GO ao compará-lo com o novo game. Confira abaixo os requisitos:

  • SO: Windows 10 64 bits
  • Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-6300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7850
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de Internet banda larga
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível
requisitos minimos para rodar o novo CS2 mapa nuka no CS2
Foto: Valve

Como podemos observar, os requisitos não são tão absurdos, e a configuração está presente na maioria dos computadores dos últimos oito anos, entretanto, ainda existe uma preocupação a respeito da otimização do jogo. Diversos YouTubers e criadores de conteúdo de Counter-Strike têm postado nos últimos dias provas de uma diferença gritante de FPS do CS:GO para o CS2.

Deve-se lembrar também que nos primeiros anos de lançamento do CS:GO, o jogo também apresentava diversos problemas de otimização, e até mesmo os melhores computadores da época apresentavam lags e queda de FPS. Tudo isso foi consertado algum tempo depois com atualizações que trouxeram novas ferramentas de renderização e otimização gráfica para o game. 

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você