Bounty Hunters acusa Record de distorcer declarações de membro em matéria sensacionalista
Ultimamente, o Discord tem sido frequentemente mencionado nos noticiários brasileiros devido aos crimes ocorridos em servidores da rede social. No entanto, a Record, que também tem abordado esses crimes, está sendo acusada pela recém-criada organização Bounty Hunters de distorcer as declarações de um de seus membros.
A própria equipe esclareceu o ocorrido publicamente, afirmando que foram surpreendidos por uma matéria extremamente tendenciosa e mal elaborada, que distorceu completamente a conversa com seu jogador e usou maliciosamente sua imagem, conforme escreveram no Twitter.
Hoje, 30/06/2023 fomos surpreendidos com uma matéria extremamente tendenciosa, mal montada, que distorce completamente o que foi conversado com nosso jogador, e utilizando de forma completamente maliciosa a imagem do nosso jogador. +
— Bounty Hunters (@bhbountyhunters) July 1, 2023
De acordo com a organização, seu jogador, Cris “Antonini” Antonini, concedeu uma entrevista à Record Minas. Eles afirmam que o chamaram para mostrar o outro lado da rede, enfatizando o uso profissional e ético. No entanto, eles comentam que a reportagem foi editada de forma a dar a entender que o jogador estava envolvido em atividades criminosas.
Tanto a Bounty Hunters quanto o jogador mencionaram no Twitter que já tomaram medidas legais. O manager Daniel Fagundes, em entrevista à Dust2 Brasil, comentou: “Foi bastante complicado. Antonini começou a receber mensagens de familiares. Tanto sua família quanto nossa equipe ficaram completamente indignados, principalmente eu, que acompanhei de perto a entrevista”.
O Discord é amplamente utilizado por equipes profissionais e casuais para facilitar a comunicação em jogos. À medida que o aplicativo se tornou mais popular, as pessoas começaram a usá-lo para conversar e se reunir com amigos, fazer reuniões de trabalho e outras atividades. No entanto, ele também tem sido amplamente utilizado por grupos criminosos para aplicar golpes e chantagear jovens.
Capa: Reprodução