Regras impostas pela Valve, fizeram com que a substituição de equipes acontecesse
A Detonte não vai mais disputar o RMR Américas, que acontecerá nos próximos dias. O time seria adversário da Imperial no primeiro confronto da seletiva, mas anunciou na última sexta-feira (31), que não estará presente para participar do torneio que dá vaga no BLAST.tv Paris Major, o único Major que acontecerá no ano de 2023.
Em sua conta oficial no Twitter, a organização comunicou os motivos que impossibilitará a ida ao evento que acontecerá em Monterrey, no México. A line-up precisava de duas substituições. Jack “micro” Ryan teve um erro no pedido de passaporte, enquanto Brett “brett” Rhein teve um grave problema de saúde.
“Devido a circunstâncias fora do controle da Detonate, nós infelizmente não disputaremos o RMR Americas. Isso se dá porque não podemos colocar um segundo substituto de emergência para o brett, de acordo com as regras da Valve”.
Due to circumstances out of DETONATE's control, we will unfortunately not be attending the BLAST Americas RMR.
— DETONATE (@ggDetonate) March 31, 2023
This is due to the notion that we are unable to field a second emergency sub for @brett_csgo as per Valve's rulings.
Segundo o livro de regras, as equipes têm direito a uma substituição de jogadores, tornando a Detonate incapaz de fazer as substituições que precisaria. Desta forma, outro time deve ser colocado no lugar da equipe que não estará presente. A regra diz que o time suplente é o “próximo time com a melhor colocação”.
A Evil Geniuses terminou em 8º no Closed Qualify do RMR das Américas e por isso assume o lugar da Detonate. O time principal da EG ficou 3-2 na fase de grupos após perder para a TeamOne no confronto que valia o 7º lugar e garantia a ida ao RMR das Américas.
Ainda conforme o livro de regras, o time substituto assume o seed do time substituído. Ou seja, a EG fica com o seed da Detonate, desta forma os confrontos inaugurais não sofrem alterações. Veja o comunicado da BLAST.
“A Detonate infelizmente anunciou a desistência da vaga em Monterrey, no México, depois de não conseguir inscrever uma lineup válida devido a diversas circunstâncias imprevistas. A equipe já tinha usado um suplente e pediu para usar um segundo. Pelas regras e orientações da Valve, as escalações são restritas a um reserva. O pedido da Detonate por um substituto adicional foi recusado devido às restrições de lineups. Pela regra, Detonate vai ser substituída no RMR Americas pelo time seguinte no Closed Qualifier norte-americano, que é a Evil Geniuses, time que aceitou o convite. Além disso, para minimizar a interrupção da preparação, a EG vai pegar o seeding e a adversária da Detonate, já anunciada.”
Update to the Americas RMR 🇲🇽 pic.twitter.com/iKEgW5Dzrk
— BLAST.tv (@BLASTtv) April 1, 2023
Capa: Josip Brtan/IEM Road to Rio 2022 Americas RMR