Valve está prepara o lançamento do Counter-Strike 2 com a nova engine Source 2
Apesar de o Counter-Strike ser considerado um jogo “antigo”, com basicamente mais de vinte anos nas costas, a popularidade continua alta até os dias atuais. Atualmente, o jogo conta com quase 30 milhões de jogadores ativos e recentemente atingiu um novo recorde de 1,8 milhão de jogadores simultâneos. Para acompanhar a demanda e evitar que o jogo se torne obsoleto, a Valve está desenvolvendo o Counter-Strike 2, que utilizará a nova engine Source 2 e está prestes a ser lançado.
A produtora anunciou o novo jogo e lançou o beta fechado do CS2 em março, e ele está sendo mais restrito do que o esperado. Estima-se que apenas cerca de 0,2% dos jogadores de CS:GO tenham acesso ao CS2, muitos deles sendo jogadores profissionais ou figuras da comunidade. A Valve confirmou que o lançamento oficial ocorrerá no verão do hemisfério norte, inverno no Brasil, de 2023, o que sugere que o lançamento acontecerá entre hoje e 30 de setembro.
Houve vários rumores sobre a data exata do lançamento do novo jogo, um deles seria que o trailer oficial do anúncio do CS2 indicava 15 de julho, e como podemos ver, não ocorreu. Outros, como o ex-jogador Owen “smooya” Butterfield, dizem que será apenas em outubro, depois da ESL Pro League, apesar de dizer ter fontes confiáveis, não passa de boatos.
Com base nas informações disponíveis, a melhor estimativa é que o CS2 seja lançado em algum momento de agosto. Vale destacar que o CS:GO foi lançado em 21 de agosto de 2012, então seria interessante se o CS2 fosse lançado na mesma data em 2023.
Atualmente no beta de teste limitado, possui apenas o mapa Nuke e recursos limitados, em seu lançamento deverá estar mais completo. Além disso, todas as skins e outros itens serão transferidos de forma contínua para o CS2. Os jogadores profissionais devem fazer a transição para o CS2 rapidamente, alguns eventos oficiais planejam utilizar o novo jogo ainda este ano. O próximo Major de Counter-Strike, organizado pela PGL, será jogado no CS2 e está agendado para março de 2023 em Copenhague.
Capa: Reprodução