Primeiro Major de Counter-Strike 2 será realizado pela PGL, na Dinamarca

A organizadora entrará para a história ao realizar o primeiro Major de Counter-Strike 2

Dias após a Valve anunciar o cancelamento do segundo Major de 2023 e confirmar que o próximo Major já acontecerá com o Counter-Strike 2, a PGL anunciou na manhã desta terça-feira (28), que organizará o evento marcado para acontecer em março de 2024.

Desde a última semana o cenário de Counter-Strike está recebendo diversos anúncios que o agitaram. Na última quarta-feira (22), a Valve anunciou oficialmente o Counter-Strike 2 e a liberação da versão beta teste para contas selecionadas. Desta vez, o anúncio revelou a confirmação da organização e local onde acontecerá o maior evento da modalidade, o Major.

A PGL, através da sua conta oficial no Twitter, informou que será a organização responsável pelo primeiro Major de 2024. A organização fará história no mundo do Counter-Strike, além de organizar o primeiro Major de Counter-Strike 2, este será o primeiro a ser realizado na Dinamarca.

O torneio acontecerá entre os dias 17 e 31 de março de 2024, na capital da Dinamarca, Copenhagen. O local que sediará o evento será a Royal Arena, que já foi utilizada pela BLAST desde 2017 para realização de vários campeonatos.

Apesar do cancelamento do segundo Major de 2023, a premiação total para o primeiro Major de 2024 segue sendo o mesmo valor, $1,25 milhão, que será disputado por 24 equipes. Este evento marca o quarto Major organizado pela PGL, que foi responsável pelo PGL Major Kraków 2017, PGL Major Stockholm 2021 e PGL Major Antwerp 2022.

O CEO da PGL, Silviu Stroie, compartilhou o sentimento em relação ao primeiro Major de Counter-Strike 2, e a importância de acontecer na Dinamarca.

“Um dos maiores jogos de todos os tempos está caminhando para outro capítulo, e não poderíamos estar mais felizes em hospedar provavelmente o Major mais importante da franquia nos últimos anos”, disse.

“A Dinamarca tem uma rica herança de esportes eletrônicos e estamos entusiasmados em trazer as melhores equipes de Counter-Strike do mundo para Copenhague para competir pelo título de maior prestígio do jogo”, finalizou. 

Capa: Divulgação/PGL

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você