Ex-treinador da NiP e Complexity vê solução para os problemas da Astralis
A Astralis tem decepcionado com seus resultados negativos, especialmente na ESL Pro League, onde está perto de ser eliminada. Faruk “pita” Pita, ex-treinador da Ninjas in Pyjamas e da Complexity, comentou sobre possíveis mudanças para a equipe em seu perfil no Twitter.
Primeiramente, segundo Pita, a organização poderia contratar Rasmus “HooXi” Nielsen e Rasmus “Zyphon” Nordfoss para substituir Alexander “br0” Bro e Victor “Staehr” Staehr. Ele acredita que essas trocas permitiriam que os jogadores da Astralis alcançassem seu máximo potencial.
Com resultados insatisfatórios nos últimos torneios, incluindo uma colocação baixa na IEM Katowice 2024 e duas derrotas na ESL Pro League, surgiram críticas ao elenco. Pita sugere que essas mudanças poderiam melhorar tanto o desempenho ofensivo quanto defensivo da Astralis. HooXi, assumindo a capitania, otimizaria a distribuição das funções dos jogadores.
Na proposta de Pita, a nova configuração da Astralis ficaria assim:
- Device: principal estrela e jogador de AWP
- jabbi: lurker
- Zyphon: semi-lurk
- HooXi: IGL e principal criador de espaço para os jogadores-chave, stavn e device
- Stavn: um dos jogadores-chave com alto poder de fogo
Com essa distribuição, na visão de Pita, o potencial de cada jogador seria maximizado. Por exemplo, no mapa Mirage, Jakob “jabbi” Nygaard poderia atuar como âncora no bomb A, HooXi no bomb B, e Nicolai “device” Reedtz no centro do mapa.
Por fim, a Astralis enfrentará a Rooster para tentar se manter viva na ESL Pro League S20 nesta sexta-feira (12). A partida decidirá o primeiro eliminado do Grupo C, que já conta com a Imperial e M80 classificadas. Entre os outros brasileiros, o MIBR já está classificado pelo Grupo B, enquanto a FURIA e a RED Canids lutam pela vaga no Grupo D. A competição acontece em Malta e conta com uma premiação total de US$ 750 mil.
Capa: pita durante a Subway Superior League Fall 2023 | @hallonkraem2