Duras críticas foram feitas ao capitão da equipe brasileira
Quando falamos da FURIA, atual melhor equipe brasileira de CS:GO, facilmente um dos nomes que pensamos é Andrei “arT” Piovezan, o jovem de 26 anos capitão da equipe.
De novo arT foi alvo de críticas, que desta vez vieram do analista Jacob “Pimp” Winneche. Em seu Twitter, o dinamarquês questionou a capacidade de liderança do brasileiro. Para Pimp, a posição do IGL da FURIA deveria ser discutida.
“Acredito firmemente que a posição do arT na FURIA está em debate. Também acho que não vale a pena conversar sobre CS com qualquer pessoa que não esteja disposta a ter um debate. Ele não conseguiu vencer nada com o FURIA, e há anos há um desenvolvimento próximo de zero em seu estilo de jogo. Isso é principalmente responsabilidade de arT, a meu ver. […], além disso, ele está dando muitas kills iniciais”

A postagem de Pimp no Twitter, é foi uma resposta a um torcedor brasileiro que o criticou. O analista usou sua rede social para deixar claro que não tem problemas pessoais com o jogador brasileiro, mas disse que seu trabalho não é falar o que os torcedores gostariam de ouvir.
“Eu não tenho absolutamente nenhum problema com o arT como pessoa, mas isso não importa. Meu trabalho não é atender aos sentimentos pessoais dos torcedores sobre seus jogadores favoritos. É tão fácil ser querido por todas as bases de fãs, apenas diga exatamente o que eles querem ouvir. Com integridade zero, você causa zero problemas com fãs delirantes.”
Pimp rant, long read 😆
— Jacob “Pimp” Winneche (@Pimp_CSGO) March 15, 2023
I firmly believe arTs position in Furia is up for debate. I also think anyone not willing to have the debate is not worth talking CS with.
He’s failed to win anything with Furia, and there’s been close to zero development in their play style for years.… https://t.co/mE7bF0rEQ2
Está não é a primeira, e talvez não seja a última vez que arT é criticado por seu estilo agressivo dentro do servidor. As críticas são feitas não somente por analistas estrangeiros, mas por jogadores e fãs brasileiros.
Alguns resultados notáveis da FURIA sob o comando de arT:
– 2 º Esports Championship Series Season 7 ($100.000)
– 3 º-4 º IEM Rio Major ($80.000)
– 1 º t ESL Pro League Season 12 North America ($77.500)
– 5 º -8 º PGL Major Stockholm ($70.000)
– 1 º Arctic Invitational 2019 ($67.000)
Capa: Josip Brtan / IEM Katowice 2023 PlayIn