Pimp questiona futuro de arT na FURIA: “Sem título e desenvolvimento quase zero”

Duras críticas foram feitas ao capitão da equipe brasileira

Quando falamos da FURIA, atual melhor equipe brasileira de CS:GO, facilmente um dos nomes que pensamos é Andrei “arT” Piovezan, o jovem de 26 anos capitão da equipe. 

De novo arT foi alvo de críticas, que desta vez vieram do analista Jacob “Pimp” Winneche. Em seu Twitter, o dinamarquês questionou a capacidade de liderança do brasileiro. Para Pimp, a posição do IGL da FURIA deveria ser discutida.

“Acredito firmemente que a posição do arT na FURIA está em debate. Também acho que não vale a pena conversar sobre CS com qualquer pessoa que não esteja disposta a ter um debate. Ele não conseguiu vencer nada com o FURIA, e há anos há um desenvolvimento próximo de zero em seu estilo de jogo. Isso é principalmente responsabilidade de arT, a meu ver. […], além disso, ele está dando muitas kills iniciais”

Foto: Josip Brtan / BLAST Premier Fall Final 2022

A postagem de Pimp no Twitter, é foi uma resposta a um torcedor brasileiro que o criticou. O analista usou sua rede social para deixar claro que não tem problemas pessoais com o jogador brasileiro, mas disse que seu trabalho não é falar o que os torcedores gostariam de ouvir.

“Eu não tenho absolutamente nenhum problema com o arT como pessoa, mas isso não importa. Meu trabalho não é atender aos sentimentos pessoais dos torcedores sobre seus jogadores favoritos. É tão fácil ser querido por todas as bases de fãs, apenas diga exatamente o que eles querem ouvir. Com integridade zero, você causa zero problemas com fãs delirantes.”

Está não é a primeira, e talvez não seja a última vez que arT é criticado por seu estilo agressivo dentro do servidor. As críticas são feitas não somente por analistas estrangeiros, mas por jogadores e fãs brasileiros.

Alguns resultados notáveis da FURIA sob o comando de arT:

– 2 º Esports Championship Series Season 7 ($100.000)
– 3 º-4 º IEM Rio Major ($80.000)
– 1 º t ESL Pro League Season 12 North America ($77.500)
– 5 º -8 º PGL Major Stockholm ($70.000)
– 1 º Arctic Invitational 2019 ($67.000)

Capa: Josip Brtan / IEM Katowice 2023 PlayIn

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você