Petr1k direciona valor arrecadado para instituições de caridade Return Alive
Analista e criador de conteúdo de CS:GO, Alexander “Petr1k” Petrik, recentemente vendeu a skin da AK-47 Wild Lotus com o objetivo de direcionar os fundos arrecadados para instituições de caridade envolvidas no projeto “Return Alive“, criado na Ucrânia em resposta à invasão russa.
A venda da AK-47 | Wild Lotus rendeu US$ 12 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 58 mil em conversão direta. A plataforma utilizada para a transação se comprometeu a não cobrar nenhuma taxa, garantindo que o valor total fosse destinado à causa.
O novo proprietário da Wild Lotus é um jovem chamado Victor, residente na cidade de Lviv, na Ucrânia. Victor, que acabara de completar 17 anos, é um grande fã de CS:GO e considerou a aquisição como seu presente de aniversário.
✅Wild Lotus has been sold
— Oleksandr Petryk (@petr1k_tv) July 7, 2023
Rare AK-47 | Wild lotus (~$8,000 market value) was successfully sold for a $12,000 donation (449 280 UAH) to @BackAndAlive
New owner is a 17yo Viktor from Lviv, more details here https://t.co/zPZZmLI0Mm
I'm happy! Thanks for sharing ❤️ https://t.co/0qre0e3pgl pic.twitter.com/q96zUCYVN7
Em sua mensagem após a compra, Victor compartilhou sua experiência: “Hoje, fiz 17 anos. Eu diria que me dei um presente de aniversário. Embora eu não jogue muito no CS atualmente, nos últimos anos, tenho usado itens do CS para investimentos e negociações”. Ele também mencionou suas doações ativas para as Forças Armadas da Ucrânia (AFU) desde fevereiro de 2022, e que seus pais contribuem dobrando a quantia doada. Victor expressou sua intenção de continuar doando para a AFU e prometeu realizar sorteios com itens do CS:GO no futuro. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente seus pais, irmão e outras pessoas envolvidas.
Petr1k regularmente organiza arrecadações de fundos para auxiliar as Forças Armadas da Ucrânia em seu canal do Telegram. Além das skins de CS:GO, o analista ucraniano também vende outros itens em prol dessa causa.
Capa: Reprodução