PARIVISION anuncia treinador ex-Cloud9 e Gambit

Treinador experiente já trabalhou com jogadores como sh1ro, Ax1Le e nafany.

A organização russa PARIVISION anunciou a contratação de Ivan “⁠F_1N⁠” Kochugov como o novo treinador principal de sua equipe de Counter-Strike. O treinador de 40 anos assume a posição que estava vaga desde setembro de 2023, quando Gregory “⁠balblna⁠” Oleinick deixou o cargo.

O novo coach, um ex-jogador de Counter-Strike, teve uma carreira notável com a Virtus.pro, onde conquistou o terceiro lugar no ESWC 2004. Primeiramente, ele fez a transição para a função de treinador em 2017 e trabalhou com jogadores como Dmitry “⁠sh1ro⁠” Sokolov, Sergey “⁠Ax1Le⁠” Rykhtorov e Vladislav “⁠nafany⁠” Gorshkov. Inicialmente com os Gambit Youngsters e depois com a equipe principal do Gambit.

Depois de ficar desempregado desde dezembro, quando a Cloud9 desfez sua equipe Academy, enfrenta o desafio de reviver uma equipe que sofreu baixas significativas. O IGL, Andrey “⁠Jerry⁠” Mekhryakov, renunciou recentemente por motivos pessoais, citando burnout, deixando a equipe com apenas quatro jogadores restantes.

Apesar das dificuldades, F_1N está confiante no potencial da equipe. “A PARIVISION colocou muita confiança em mim e ofereceu o cargo de treinador principal, apesar do meu histórico.”, comentou, referindo-se à sua suspensão de 8,75 meses em 2020 por uso do bug de treinador. Além disso, ele acredita que a equipe possui um elenco bom e capaz, destacando a mistura de jovens jogadores talentosos com a experiência de Alexey “Qikert” Golubev.

Atualmente classificada em 47º lugar na Europa no ranking regional da Valve, a PARIVISION precisa trabalhar muito para se classificar para o Major de Shangai. “Não trabalhamos muito juntos até agora, mas a fraqueza da equipe é a falta de sistema e estrutura”, comentou. “Nosso objetivo é adicionar ao nosso pool de mapas, começar a jogar CS de forma estruturada e participar de eventos.”

Por fim, o treinador enfatizou a importância de competir e tentar se classificar para o Major, destacando que não haverá qualificatórias abertas segundo as novas regras de classificação da Valve. “Nosso principal objetivo é competir e tentar se classificar para o Major. É o principal objetivo dos jogadores. Teremos uma pausa mais curta, mas estamos fazendo isso pelo Major.”

Capa: F_1N durante a MSI MGA 2019 Finals | HLTV

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você