Entenda os motivos que fizeram as equipes brasileiras Paquetá e Los + oNe perderem seus treinadores no RMR Américas.

A BLAST informou que não serão tomadas medidas drásticas por ter ocorrido falha na comunicação

Bruno “Rivas” Rivetti e Alexandre “⁠kakaveL⁠” Peres estão proibidos e atuarem como treinadores de suas esquipes, informou a BLAST. Desta forma, a Paquetá e Los + oNe jogaram sem o apoio de um coach em suas partidas no RMR Américas.

Rivas assumiu temporariamente o lugar de treinador da Paquetá depois que João “⁠righi⁠” Righi teve problema de saúde e não pode viajar com sua equipe. Já kakaveL, foi escalado para a função após Luis “peacemaker” Tadeu se desligar da Los + oNe pouco antes do início do RMR Américas.

Porém, segundo a BLAST, nenhum dos dois foram registrados como treinador oficial ou suplente das equipes e, por isso, foram informados que estão fora da competição conforme as regras de bloqueio de escalações da Valve.

Andrew Haworth, comissário do BLAST Premier e Diretor de Operações e Produções, fez a seguinte declaração para a imprensa sobre o ocorrido:

Durante o primeiro dia do BLAST.tv Major Américas RMR LOS + oNe e Paquetá utilizaram treinadores que não estavam registrados durante suas derrotas no R1. Houve uma falha de comunicação entre ambas as partes e a BLAST em torno da equipe de suporte que viajava com as equipes e suas escalações oficiais registradas.

Los + oNe e Paquetá jogarão o restante do RMR sem um técnico atrás do time de acordo com o elenco registrado. Conversamos com todas as partes envolvidas e deduzimos que não foi uma violação intencional das regras e não tomaremos nenhuma ação contra LOS + oNe ou Paquetá.

Foto: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR

Confira o que disse as equipes em notas, segundo a Dust2 Brasil

Confira a nota da Paquetá na íntegra:

A gente recebeu a notícia de que o Rivas não poderá mais ficar atrás do time. Fomos pegos de surpresa porque só ficamos sabendo disso após o jogo e trocamos alguns e-mails com a BLAST que deram margem de interpretação de que ele pudesse participar. É uma situação muito chata que poderia ter sido evitada antes do evento ou até mesmo antes do jogo.

Confira a nota da Los + oNe na íntegra:

A Los Grandes não tem nada a declarar a respeito desta situação, pois acredita que o torneio que precisa se posicionar, uma vez que a inscrição foi feita e a nossa participação autorizada.

Capa: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você