Complexity é escolhida como substituta com base no ranking da ESL
Segundo a ESL, a paiN Gaming não poderá participar da IEM Cologne 2023, resultando na substituição da equipe pela Complexity. A princípio, a paiN não estará presente no campeonato devido à indisponibilidade de um dos jogadores. Nem a equipe ou a produtora comentaram qual deles, pelo menos até o momento.
A ESL utilizou do livro de regras do torneio para convidar a organização americana. A entrada da Complexity como substituta foi baseada no Ranking da ESL, onde a equipe ocupa a 20ª posição.
#IEM Cologne 2023 Team Update:
— Intel® Extreme Masters (@IEM) July 6, 2023
Due to a member of @paiNGamingBR being unavailable for IEM Cologne, the Brazilians have opted to withdraw from the tournament.
As per our rulebook we will be replacing them with @Complexity, the next highest ranked team in the ESL World Ranking. pic.twitter.com/DmVu3Po8NH
Outras equipes brasileiras que estarão presentes no campeonato são Imperial e FURIA. Ambas, assim como a paiN, caso ainda participassem do torneio, estão na fase de Play-In. Nessa etapa inicial, 16 equipes competem por oito vagas para a fase principal, nela totalizam 16 equipes divididas em dois grupos de oito, com três equipes avançando de cada grupo.
A IEM Cologne ocorrerá logo após a BLAST Premier Fall Groups, em 26 de julho, na Alemanha. Um total de 24 organizações disputarão um prêmio total de US$ 1 milhão. O torneio marcará a estreia de várias equipes, com destaque para a aguardada Super Fúria.
Capa: paiN durante o RMR das Américas da Blast