Os resultados pós eliminação no Major estão abaixo do esperado
A paiN foi eliminada da ESL Challenger NA, um campeonato que oferece uma vaga na ESL Pro League. A equipe brasileira enfrentou a ATK após ser derrotada pela MIBR e ser relegada para a repescagem. Infelizmente, a paiN perdeu a série por 2 a 1 e foi eliminada da competição.
Essa é a segunda eliminação da equipe brasileira pós-Major, a primeira ocorreu na seletiva para a Gamers8, também sendo eliminados pela ATK. No entanto, durante esse mesmo período, a paiN conquistou a ESEA Cash Cup Circuit #7.
infelizmente não conseguimos avançar, aq acaba a nossa jornada na ESL #45 NA 🙁 bola p frente, q ainda tem mt CS pra gente jogar!
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) May 25, 2023
vlw por td mundo q acompanhou 👊 #GOpaiN
Para obter a vaga na ESL Pro League, a paiN tem duas opções: vencer a ESL Challengers Katowice, que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho, ou depender do Ranking Global da ESL. Com a eliminação, a única equipe brasileira restante na competição é a MIBR. A paiN terminou em quarto lugar e recebeu um prêmio de US$ 4 mil. Hoje, no dia 25, ocorrerá a partida entre ATK e Made in Brazil, valendo uma vaga na final contra a EG Black.
O vencedor da ESL Challenger NA conquista a vaga para a Pro League, mas a MIBR já possui uma vaga garantida por ter vencido a edição anterior do mesmo campeonato. Caso vença novamente, provavelmente ficará para o segundo lugar.
Capa: paiN na Blast Major | @theMAKKU