A importância de se adaptar cedo na evolução dos jogos de Counter-Strike
O diretor e co-proprietário do clube ucraniano IKLA, Maxim Bednarsky, anunciou que ambas as equipes do clube fizeram a transição para o CS2. As equipes agora operam em seu próprio servidor, onde conduzem treinamentos internos e se envolvem em partidas de prática com outras equipes classificadas no TOP-100 da classificação HLTV. No entanto, vale destacar que o jogo ainda não incorporou a função de slot para treinador.
Started praccs in CS2. International @iklagg roster playing versus UA roster. No coach slots yet but we have server and want to be among those who started first in the world practices in new game. Dm us if you are top100 hltv team for praccs. pic.twitter.com/OOV9y9g6CT
— Maksym Bednarskyi (@maksymbednarsk1) September 12, 2023
Essa mudança traz à memória os dias de transição do CS 1.6 para o CS:GO, quando as equipes que tinham experiência em jogar Source ou que adotaram o novo jogo mais cedo tiveram uma vantagem inicial. Equipes como a NAVI, que permaneceram no CS 1.6 por um período prolongado, enfrentaram dificuldades para acompanhar os líderes e, consequentemente, perderam tempo valioso no processo de adaptação.
Capa: Reprodução Valve