Motivos da saída e desafios de trabalho em equipe do jogador
Em um podcast do Sports.ru, o insider russo Harumi comentou que Abdulkhalik “degster” Gasanov custou à OG US$ 300 mil. O jogador deixou a Team Spirit e ingressou na organização em julho de 2022, e agora estão buscando vendê-lo, segundo o russo.
“De acordo com minhas informações, Degster está na lista de transferências, (…). Ele saiu devido a uma combinação de fatores. Ele não teve permissão para jogar da maneira que desejava. Todos dizem que Degster é um companheiro de equipe muito difícil. Ele quer que o estilo de jogo seja construído em torno dele”, comentou o insider. “A organização comprou Degster por US$ 300.000. Na minha opinião, acredito que posso divulgar essa informação. Provavelmente apenas a Team Liquid pode pagar o jogador. Acho que a OG aumentará o preço de Degster para $ 500.000.”
Se souber russo e quiser ver a entrevista na íntegra::
Harumi e Aleksey “OverDrive” Biryukov já haviam comentado sobre uma possível saída do jogador, mas o mesmo negou os rumores. Após quase um ano na organização, o melhor resultado foi a classificação em primeiro lugar na fase de grupos da Blast Premier: Fall Groups 2022, chegando à semifinal da Blast World Final 2022, além de um vice-campeonato no CCT Central Europe Series #2.
Capa: degster pela BLAST.tv Paris Major 2023 | @theMAKKU