Especificações do melhor PC para uma experiência perfeita no CS2
Com o Counter-Strike 2 chegando, é normal que os jogadores pesquisem sobre as melhores configurações e peças para o computador a fim de rodar o novo jogo. A Valve ainda não liberou a data de lançamento do FPS, mas o portal Adrenaline conduziu 164 testes com 35 processadores, 29 placas de vídeo e seis configurações de memória.
O jogo promete equilibrar o trabalho entre CPU e GPU, enquanto no CS:GO o processador acabava sendo sobrecarregado. A performance pode cair em até 60% se a GPU estiver com gargalos, e uma queda de 30% de FPS se a CPU estiver sendo usada 100%.
A memória RAM manteve as mesmas proporções do CS:GO, porém com quedas no FPS em comparação. É bom lembrar que é recomendável uma configuração dual-channel, com duas memórias de 8 GB, por exemplo, ao invés de apenas single-channel.
Segundo o portal, o melhor PC que irá rodar o jogo perfeitamente possui uma placa de vídeo Nvidia RTX 3050 ou GTX 1660 Super | AMD RX 6600 ou RX 7600, e um processador Intel i5 da 10ª geração para frente ou AMD Ryzen 5 3600.
É importante ressaltar que os testes foram feitos com especificações atendendo uma resolução 16:9. Caso você jogue na resolução 4:3, que é a mais comum, essas peças irão aumentar ainda mais os FPS do jogo.
“Ainda não existe uma data exata para o lançamento do CS2, porém, a Valve prometeu entre os meses de julho e final de setembro. Até o momento, está em beta fechado, com convites sendo lançados aos poucos para os jogadores de CS:GO”, analisou Diego Kerber, do Adrenaline.
Capa: Reprodução | Adrenaline